Pular para o conteúdo principal

PBH amplia atendimento e abre dois centros de saúde a partir deste sábado
Foto: PBH/ Divulgação

PBH amplia atendimento e abre dois centros de saúde a partir deste sábado

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte ampliará o atendimento à população a partir deste sábado (18), com a abertura de dois Centros de Saúde: Rio Branco, na Regional Venda Nova, e Santa Terezinha, na Regional Pampulha.

 

A estratégia vai permitir que as duas unidades funcionem aos sábados, de 7h às 18h, preferencialmente para o atendimento de crianças e adultos com sintomas de dengue, chikungunya ou doenças respiratórias.

 

Além disso, as UPAs da capital funcionarão normalmente no fim de semana com atendimento 24 horas para o público em geral.

 

A ação faz parte do Plano de Contingência da Secretaria Municipal de Saúde, que contempla ações que têm como objetivo ofertar assistência oportuna, segura e de qualidade, de forma a evitar a ocorrência de maior gravidade.

 

O plano de contingência é ativado gradativamente mediante o cenário epidemiológico do município.

 

Neste primeiro momento, estarão abertas duas unidades para atendimento aos sábados. A Secretaria Municipal de Saúde permanece monitorando a situação e, se necessário, a ação poderá ser ampliada, com abertura de mais centros de saúde aos finais de semana.

 

Veja quais serão os centros de saúde com atendimento neste sábado (de 7h às 18h):

 

* Centro de Saúde Rio Branco - Rua Crisanto Muniz, 120, bairro Rio Branco

 

* Centro de Saúde Santa Terezinha - Rua Senador Virgílio Távora, 157, bairro Santa Terezinha