Pular para o conteúdo principal

PBH agiliza Licença Ambiental para pequenos empreendimentos

06/12/2017 | 19:19 | atualizado em 26/12/2017 | 11:13

Com objetivo de desburocratizar o processo de Licenciamento Ambiental em Belo Horizonte, foi publicado nesta quarta-feira, dia 6, no Diário Oficial do Município (DOM), o decreto nº 16.787/2017. A medida vai tornar mais rápida a concessão de licença para empreendimentos de pequeno e médio porte.

 

O decreto vai aproximar as terminologias e procedimentos do licenciamento ambiental municipal ao estadual, guardadas as devidas proporções e peculiaridades locais. A proposta implementa na esfera municipal, entre outras questões, a Autorização Provisória de Operação (APO) e a Licença Ambiental Simplificada (LAS).

 

Para o secretario de Meio Ambiente, Mário Werneck, o decreto simplifica e agiliza o processo. “O cidadão que entrava com o pedido de Licença Ambiental na PBH esperava, em média, seis meses para ter a solicitação concedida. Com a aplicação da Licença Ambiental Simplificada e da Autorização Provisória de Operação, vamos diminuir esse prazo para 30 dias”, disse.

Últimas Notícias

Foto do Parque Municipal. Algumas pessoas sentadas na grama, de frente para o lago. Confira os principais eventos gratuitos que acontecem em BH neste fim de semana

Praças e Parques de Belo Horizonte recebem eventos gratuitos em 

19/10/2018 | 15:33
Grupo de mulheres está em rua durante dia de sol Integrantes do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial tomam posse

A solenidade será às 14h no auditório JK da Prefeitura de Belo Horizonte. 

17/10/2018 | 19:03