Pular para o conteúdo principal

Atletas jogando futebol numa quadra de esporte
Foto: Divulgação PBH

PBH abrirá inscrições para 380 vagas em oficinas esportivas

criado em - atualizado em

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer abrirá em 3 de novembro as inscrições para 380 vagas em diversas oficinas esportivas. As inscrições serão feitas no local de realização das aulas, no Polo Esportivo e de Lazer Dom Bosco, localizado na Rua Tabapuam, 514, bairro Dom Bosco, região Noroeste.

As vagas para os turnos da manhã e tarde são para crianças e adolescentes, e no horário noturno, para adultos.  Os canais de informação sobre os procedimentos de inscrição são o telefone 3016-5067, WhatsApp 31- 8233- 4880 e o e-mail trilhar@trilhar.org.br.

As modalidades ofertadas para crianças e adolescentes (6 a 17 anos) são futsal, boxe, judô e ginástica rítmica. Para o público adulto, as oficinas são de futsal, dança, ginástica funcional e boxe.

 

Polo Esportivo e de Lazer Dom Bosco

As atividades fazem parte da etapa de estreia do Polo Esportivo e de Lazer Dom Bosco implantado pela Prefeitura de Belo Horizonte.  A gestão do polo será realizada pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer em parceria com o Instituto Trilhar, vencedor do Chamamento Público.

De acordo com Elberto Furtado, secretário Municipal de Esportes e Lazer, a implantação do segundo polo em menos de três anos, reafirma a diretriz da política público da Prefeitura de Belo Horizonte de “garantir e ampliar o acesso ao esporte e ao lazer, como direito social.”

O imóvel municipal que sediará o segundo polo é o Centro Poliesportivo Dom Bosco passou recentemente por completo projeto de melhorias que envolveu aplicação de R$ 460 mil de recursos públicos.

Entre as melhorias constam instalação de guaritas, catracas, alambrados, traves, tabelas de basquete e moderno sistema elétrico e de segurança. Também foram realizadas reformas no piso e pinturas em geral.