Pular para o conteúdo principal

Vista aérea da região do Vilarinho, com prédios, casas e rotatória.
Foto: Antônio Rodrigues/PBH

PBH abre pré-seleção para empresas interessadas em obras na região do Vilarinho

13/01/2020 | 16:56 | atualizado em 17/01/2020 | 14:56

A Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura publicou na segunda-feira, dia 13 de janeiro, o aviso de pré-qualificação para empresas interessadas em participar da licitação para execução das obras e serviços para a otimização do Sistema de Macrodrenagem dos Córregos Vilarinho, Nado e Ribeirão Isidoro. Esta pré-qualificação funciona como a fase de habilitação de um processo licitatório comum.

 

A Administração Municipal optou por esse procedimento legal com o objetivo de analisar mais detalhadamente a documentação das empresas habilitando-as a participar da licitação, prevista para o primeiro semestre deste ano. Assim, apenas as empresas devidamente habilitadas neste procedimento poderão participar da licitação da obra. Com isso, aumenta-se a segurança de que somente participarão da licitação empresas que tenham capacidade de executar a obra, além de aumentar a agilidade da contratação.

 

As intervenções propostas preveem a ampliação da capacidade de armazenamento de água excedente em pontos estratégicos dos córregos Nado e Vilarinho. Serão implantados novos reservatórios e ampliada a capacidade dos outros quatro que já existem na região. As obras serão fiscalizadas pela Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap), e o valor estimado para esta etapa é de R$ 130 milhões.
 

A empresas interessadas deverão consultar o edital.


Últimas Notícias

Agentes da Defesa Civil em atendimento na Vila Biquinhas Prefeitura atende 474 chamados em razão das chuvas nas últimas 36 horas

Assim como no dia anterior, moradores do Barreiro foram os que mais acionaram a Defesa Civil, totalizando 53 chamados nesta sexta-feira.

24/01/2020 | 19:10
Ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, o procurador-geral de Justiça Antônio Sérgio Tonet e o prefeito Alexandre Kalil Ministra Cármen Lúcia visita gabinete do prefeito no COP

O encontro foi realizado no Centro Integrado de Operações de Belo Horizonte (COP-BH), para onde o prefeito transferiu seu gabinete.

24/01/2020 | 14:23