Pular para o conteúdo principal

Vista aérea da região do Vilarinho, com prédios, casas e rotatória.
Foto: Antônio Rodrigues/PBH

PBH abre pré-seleção para empresas interessadas em obras na região do Vilarinho

13/01/2020 | 16:56 | atualizado em 17/01/2020 | 14:56

A Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura publicou na segunda-feira, dia 13 de janeiro, o aviso de pré-qualificação para empresas interessadas em participar da licitação para execução das obras e serviços para a otimização do Sistema de Macrodrenagem dos Córregos Vilarinho, Nado e Ribeirão Isidoro. Esta pré-qualificação funciona como a fase de habilitação de um processo licitatório comum.

 

A Administração Municipal optou por esse procedimento legal com o objetivo de analisar mais detalhadamente a documentação das empresas habilitando-as a participar da licitação, prevista para o primeiro semestre deste ano. Assim, apenas as empresas devidamente habilitadas neste procedimento poderão participar da licitação da obra. Com isso, aumenta-se a segurança de que somente participarão da licitação empresas que tenham capacidade de executar a obra, além de aumentar a agilidade da contratação.

 

As intervenções propostas preveem a ampliação da capacidade de armazenamento de água excedente em pontos estratégicos dos córregos Nado e Vilarinho. Serão implantados novos reservatórios e ampliada a capacidade dos outros quatro que já existem na região. As obras serão fiscalizadas pela Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap), e o valor estimado para esta etapa é de R$ 130 milhões.
 

A empresas interessadas deverão consultar o edital.


Últimas Notícias

Informativo sobre o Cornavírus em Belo Horizonte Empresas com alvará suspenso poderão adiar o pagamento das parcelas do IPTU

Os estabelecimentos com alvará suspenso poderão pagar as parcelas de abril a junho do IPTU/2020 no segundo semestre deste ano.

01/04/2020 | 18:58
Informativo sobre o Coronavírus em Belo Horizonte PBH amplia distribuição de cestas para pessoas em situação de vulnerabilidade

Integram esse grupo moradores de vilas, favelas e ocupações urbanas e também ambulantes, catadores de materiais recicláveis e agricultores.

01/04/2020 | 16:41