Pular para o conteúdo principal

Reunião on-line
Foto: Divulgação/PBH

PBH abre novas turmas do curso on-line de Empreendedorismo Digital

criado em - atualizado em

A Prodabel iniciou novas turmas on-line do curso Empreendedorismo Digital, voltado para pessoas que desenvolvem atividades comerciais ou de prestação de serviços e que agora podem usar as ferramentas tecnológicas para divulgar o trabalho e conquistar novos clientes. Com mais de 450 inscrições, as novas turmas foram oficialmente abertas nessa terça e quarta-feira, dias 9 e 10, com previsão de aulas até 20 de dezembro de 2021. 

O curso foi desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceria com a Prodabel,  para potencializar o empreendedorismo e o universo de geração de empregos para os munícipes. A carga horária é de 80 horas, divididas em três módulos que preparam o aluno para trabalhar on-line. O primeiro faz introdução ao mundo digital, o segundo ensina os principais passos para empreender digitalmente e o terceiro mostra, de forma prática, como criar conteúdos para trabalhar com as redes sociais e outros canais na internet. 

Para atender ao máximo as necessidades individuais, a Diretoria de Inclusão Digital da Prodabel disponibiliza turmas em três turnos, conteúdos (práticos e teóricos) em vídeos e exercícios que ajudam a fixar o aprendizado. Além disso, todos os alunos contam com canais para tirar dúvidas, aulas ao vivo e acompanhamento com professores. 

A pandemia mostrou a importância de capacitar pessoas para o mundo digital e, mais do que nunca, a Prefeitura tem se empenhado em oferecer aos belorizontinos a chance de crescer com a inclusão digital. Para os moradores da capital que ainda não se cadastraram,  as matrículas ainda podem ser feitas por este link.