Pular para o conteúdo principal

PBH abre mais um Centro de Saúde no sábado para ampliar atendimento à população
Rodrigo Clemente/PBH

PBH abre mais um Centro de Saúde no sábado para ampliar atendimento à população

criado em 23/03/2023 - atualizado em 23/03/2023 | 16:23

A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) ampliará a estratégia de atendimento à população, com a abertura de mais um centro de saúde no fim de semana. Além do Centro de Saúde Rio Branco, na Regional Venda Nova, e o Centro de Saúde Santa Terezinha, na Regional Pampulha, neste sábado (25) será aberto também o Centro de Saúde São Paulo, na Regional Nordeste.

 

A estratégia da PBH permite que as três unidades funcionem no sábado, de 7h às 18h, preferencialmente para o atendimento de crianças e adultos com sintomas de dengue, chikungunya ou doenças respiratórias.

 

No último sábado (18), com o funcionamento dos centros de saúde Rio Branco e Santa Terezinha, 134 pessoas foram atendidas, sendo que a maior parte dos pacientes apresentava sintomas de dengue.

 

Além da abertura das três unidades, as UPAs da capital mantêm o funcionamento normal no fim de semana, com atendimento 24 horas para o público em geral.

 

O funcionamento dos centros de saúde no sábado faz parte do Plano de Contingência da Secretaria Municipal de Saúde, que contempla ações que têm como objetivo ofertar assistência oportuna, segura e de qualidade, de forma a evitar a ocorrência de maior gravidade.

 

O plano de contingência é ativado gradativamente mediante o cenário epidemiológico do município.

 

A Secretaria Municipal de Saúde permanece monitorando a situação e, se necessário, a ação poderá ser ampliada, com abertura de mais centros de saúde aos finais de semana.

 

Veja quais serão os centros de saúde com atendimento neste sábado (25), de 7h às 18h:

 

  • Centro de Saúde Rio Branco - Rua Crisanto Muniz, 120, bairro Rio Branco
  • Centro de Saúde Santa Terezinha - Rua Senador Virgílio Távora, 157, bairro Santa Terezinha
  • Centro de Saúde São Paulo - Rua Aiuruoca, 455, bairro São Paulo