Pular para o conteúdo principal

Estudante usando o computador
Divulgação/PBH

PBH abre mais de 2.500 vagas gratuitas em cursos de tecnologia da informação

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte está com inscrições abertas para sete cursos de inclusão digital, na área de tecnologia da informação, na modalidade de Ensino a Distância (EAD). Serão oferecidas mais de 2.500 vagas em formações que vão desde ferramentas para home office a programação web. As aulas começam a partir de 11 de janeiro e as inscrições já podem ser feitas on-line. Todas as oportunidades são gratuitas.

 

Os cursos são destinados a quem se interessa por programação e novas tecnologias digitais de comunicação e informação. Toda a interação com os inscritos será feita por e-mail e/ou pelo WhatsApp. As turmas serão organizadas de acordo com número mínimo de participantes e ordem de cadastro.

 

São sete cursos disponíveis:

 

- Introdução às Novas Tecnologias (300 vagas)
- Ferramentas para Home Office (250 vagas)
- Planilha Eletrônica (250 vagas)
- Educação Ambiental e Resíduos Eletroeletrônicos (180 vagas)
- Criação de sites com Gerenciador de Conteúdo (150 vagas)
- Programação Web (500 vagas) e mais 375 que serão destinadas às mulheres
- Empreendedorismo Digital, em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, com oferta de 500 vagas.

 

Para participar é necessário ter mais de 16 anos. "Incentivamos que os interessados se inscrevam em mais de um curso, mas sugerimos que inicie com o Introdução às novas tecnologias", explica o gerente Pedagógico da Prodabel, Paulo Henrique Monteiro.