Pular para o conteúdo principal

PBH abre licitação para tratamento de fundo de vale dos Córregos Olaria/Jatobá

criado em - atualizado em

Com o objetivo de reduzir riscos de inundação do entorno dos córregos Olaria e Jatobá, a Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura, abriu licitação (SMOBI 19/2018) para realizar obras de tratamento de fundo de vale dos córregos na região do Barreiro. 

 

Essa obra consiste na implantação de bacia de detenção de cheias para amortecimento dos picos de vazão durante o período chuvoso. Além disso, serão executados serviços de esgotamento sanitário, passarelas e travessias, paisagismo e urbanismo da área incluindo ainda a implantação da ponte da rua Principal. A área de execução do empreendimento está compreendida entre as avenidas Waldir Soeiro Emrich (Via do Minerio) e Senador Levindo Coelho, e as ruas Principal e Belo Perone, no bairro Jatobá, Barreiro.


O prazo de execução da obra é de 540 dias a partir da assinatura da primeira ordem de serviço. O valor teto é de aproximadamente R$ 23,5 milhões, com recursos provenientes do PAC, do Ministério das Cidades e do Fundo Municipal de Saneamento.


Durante o andamento processo licitatório, todas as informações poderão ser consultadas nas publicações do Diário Oficial do Município (DOM) e no portal da Prefeitura no link licitações.