Pular para o conteúdo principal

Foto: Arte/PBH

PBH abre licitação para sistema pluvial na Praça Dep. José Raimundo, no Barreiro

criado em - atualizado em

A Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura abriu licitação (SMOBI 034/2021) para a execução de obras de implantação de Sistema Pluvial na Praça Deputado José Raimundo, que fica localizada no Bairro Tirol, na Região do Barreiro em Belo Horizonte.  Várias vias que ficam no entorno da praça também receberão melhorias, sendo elas as avenidas Nélio Cerqueira, Senador Levindo Coelho e as ruas Diramar Loureiro, João Bastista Viana, José Moreira, Mario Alves, Clemência Ferreira Evangelista, Antônio Arantes Fortunas, Paulo de Oliveira Santos, Sebastião Moreira, Arlindo Chaves, José do Carmo de Oliveira e Maria da Silva Gomes. 

Esta obra é importante, pois a implementação do novo sistema de drenagem trará maior eficiência para as bacias de detenção do Olaria e Jatobá, implantando à jusante da via. Durante o período chuvoso ocorrem alagamentos provocados por insuficiência nas redes de microdrenagem nas vias citadas. 

O valor teto do empreendimento é de aproximadamente R$ 11,4 milhões. O prazo de execução é de 244 dias corridos a partir da emissão da ordem de serviço. Os trabalhos serão supervisionados pela Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap). 

O recebimento das propostas das empresas interessadas será exclusivamente por meio eletrônico até 5 de maio de 2022, às 14h30. O julgamento das propostas será realizado em sessão pública por meio da Internet. O edital e seus anexos estão disponíveis para consulta no site da PBH, no link Licitações e editais, como também no Portal de compras do Governo Federal gov.br/compras.