Pular para o conteúdo principal

Ruas da regional Nordeste, no bairro Lagoinha
Foto: Rodrigo Clemente

PBH abre licitação para projetos de contenção em ruas da regional Nordeste

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte abriu licitação para empresas prestadoras de serviço técnico especializado na elaboração de estudos e projetos inerentes à estabilização e contenção de encosta em risco geológico. As intervenções serão na regional Nordeste e os projetos englobam os trechos das ruas Borba Gato, Formiga, Pitangui, Rio Novo, Corumbataí, Itabira e Aristides Ferreira.

 

Deverão ser feitos estudos para construção de talude com projetos estruturais de contenção, de drenagem pluvial e terraplenagem, além de estudos geotécnicos capazes de subsidiar o projeto de estrutura de contenção. Os trabalhos serão acompanhados pela Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap).

 

O valor orçado para todos os serviços é de cerca de R$ 154,5 mil, e o prazo de execução é de 220 dias a partir da primeira ordem de serviço.  As empresas interessadas deverão enviar as propostas no dia 12 de janeiro de 2021. Todas as informações sobre o processo licitatório, assim como o edital completo, estão disponíveis no portal da Prefeitura.