Pular para o conteúdo principal

Imagem aérea da Praça Raul Soares
Foto: PBH/Divulgação

PBH abre licitação para obras de manutenção na Praça Raul Soares

criado em - atualizado em

Está aberta a licitação na modalidade Pregão Eletrônico para execução de obras e serviços de manutenção, limpeza e conservação da Praça Raul Soares, região central da capital mineira. Fundada na década de 1930, além de ser uma das praças mais importantes da cidade, a Praça Raul Soares é um bem tombado que necessita de manutenção constante para conservação das suas características inspiradas na França. 

 

O valor orçado para a obra é de R$ 1.024.299,40, e o prazo de duração é de 24 meses corridos a partir da assinatura da primeira ordem de serviço. Todo o trabalho será acompanhado pela Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap).  

 

A obra busca manter a praça como um local adequado para utilização de convivência e trânsito de pessoas. Para isso serão executados serviços de paisagismo com podas, plantio e transplantio de árvores, cortes de grama, acabamentos de canteiros, controle fitossanitário de pragas, adubação mineral e orgânica, pequenas manutenções no sistema de irrigação, nas instalações hidráulicas e nos pisos e calçadas e aplicações de adubos e terra vegetal, nas áreas que se fizerem necessárias. 

 

O pregão eletrônico será realizado em sessão pública por meio da internet. A abertura dos lances será no próximo dia 13, às 10h. Todas as informações sobre o processo licitatório (PREGÃO ELETRÔNICO SP 007/2021), assim como o edital completo, estão disponíveis no portal da Prefeitura.