Pular para o conteúdo principal

Rua Violeta de Melo
Rogério França/PBH

PBH abre licitação para obras de drenagem em vias na Pampulha

criado em - atualizado em

Está aberta a licitação para obras de implementação de rede de drenagem pluvial da Rua Flor de Melancia, compreendendo também a complementação de rede nas ruas Violeta de Melo, Antonieta Maria de Jesus e interligação com a galeria existente na Avenida João XXIII, no bairro Jardim São José, região da Pampulha. Os serviços estão orçados em aproximadamente R$ 914 mil, com fonte de recursos do Fundo Municipal de Saneamento.

 

O prazo de execução é de 90 dias corridos a partir da assinatura da primeira ordem de serviço. O recebimento das propostas será exclusivamente pela internet até o dia 10 de agosto. O processo licitatório pode ser acompanhado no Portal da Prefeitura de Belo Horizonte.

 

Os trabalhos serão supervisionados pela Sudecap, visando à mitigação dos alagamentos na Rua Violeta de Melo. O sistema existente para captação do escoamento pluvial superficial se encontra insuficiente atualmente e também está implantado sob edificações, o que inviabiliza os serviços de reparo e manutenção. Além disso, as sarjetas e bocas de lobo não são suficientes para comportar o volume das águas.