Pular para o conteúdo principal

PBH abre licitação para obras de contenção em ruas à margem do córrego Embira
Foto: Divulgação/PBH

PBH abre licitação para obras de contenção em ruas à margem do córrego Embira

criado em - atualizado em

A Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura abriu licitação para obras de contenção nas ruas dos Lazaristas e das Clarissas, no bairro Planalto, região Norte de Belo Horizonte. A intervenção implica na execução de serviços comuns de engenharia para contenção de encostas em gabião para restabelecimento do maciço do talude localizado nas ruas citadas, localizadas à margem do córrego Embira. 

No trecho foram verificados processos de desmoronamentos de terras e solapamento devido à existência do Córrego que, durante o período chuvoso, tem seu volume de vazão aumentado à jusante de sua base. No corpo do talude também foi verificado descarte de materiais irregulares e de entulhos. Para isso, será necessário implantar a contenção gabião para estabilização dos maciços. 

O valor teto do empreendimento é R$ 773.331,60, com recursos provenientes do Fundo Municipal de Saneamento (FMS). O prazo de execução é de 90 dias a partir da assinatura da primeira ordem de serviço. Os trabalhos serão supervisionados pela Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap). 

O recebimento das propostas das empresas interessadas será até 1º de dezembro. O pregão eletrônico será realizado em sessão pública por meio da Internet. O edital e seus anexos estão disponíveis para consulta no site da PBH, no link Licitações e também no portal da Caixa www.licitações.caixa.gov.br