Pular para o conteúdo principal

Córrego Barreiro
Foto: PBH/Divulgação

PBH abre licitação para estudos de prevenção de enchentes no Córrego Barreiro

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte abriu licitação para a contratação de serviços técnico-profissionais especializados em estudos de soluções de engenharia visando à redução dos riscos de inundação do Córrego Barreiro. O trecho que compreende esses estudos abrange toda a Avenida Olinto Meireles e confluências das avenidas Waldir Soeiro Emerich e Manoel Salles Barbosa. 

 

O projeto apresentado deverá conter elaboração de análises preliminares (diagnóstico físico, sanitário e ambiental, topografia e sondagem), atualização dos diagnósticos hidráulicos e hidrológicos, atualização do estudo de alternativas para a região e o valor orçado para o desenvolvimento do trabalho. 

 

O prazo de conclusão dos serviços é de 180 dias corridos, a partir da assinatura da primeira ordem de serviço. A Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap) será a responsável por supervisionar o andamento dos trabalhos. 

 

“A Prefeitura de Belo Horizonte, mobilizada pelos problemas de inundações nas áreas urbanizadas do Barreiro, vem buscando ações de prevenção e resposta para as áreas de riscos e controle de enchentes. Esta gestão municipal vem executando para a região do Barreiro obras nos córregos Túnel/Camarões, no Olaria/Jatobá e no córrego Bonsucesso”, afirma o Superintendente da Sudecap, Henrique Castilho. 

 

O envio das propostas pelas empresas interessadas será exclusivamente por meio eletrônico até o dia 20 de maio. Todas as informações sobre o processo licitatório (Smobi 011/21 – RDC), assim como o edital completo, estão disponíveis no portal da Prefeitura.