Pular para o conteúdo principal

PBH abre licitação para drenagem pluvial na rua Felício dos Santos, na Pampulha
Foto: Rogério França

PBH abre licitação para drenagem pluvial na rua Felício dos Santos, na Pampulha

criado em - atualizado em


A Prefeitura de Belo Horizonte abriu a licitação (SMOBI 096/2022 RDC) para implantação de drenagem pluvial da rua Felício dos Santos com lançamento no Córrego Ressaca, no bairro Santa Terezinha, região da Pampulha. Serão investidos aproximadamente R$ 2,4 milhões na obra, com recursos provenientes do Fundo Municipal de Saneamento. A melhoria faz parte do Orçamento Participativo.

Foi projetada rede de drenagem pluvial na rua Felício dos Santos desde a rua Poço Fundo até a Colonita. A partir desse ponto, está previsto um canal que vai lançar o fluxo na estrutura já existente, localizada na avenida Heráclito Mourão de Miranda. Além disso, também está prevista a ampliação e realocação das redes de esgotamento sanitário na rua Felício dos Santos.

Nos trechos de implantação dos novos sistemas de drenagem, as valas também receberão recomposição de base, sub-base asfáltica, além do recapeamento da via e composição das sarjetas.

As obras serão supervisionadas pela Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap), com prazo de execução de 180 dias corridos, contados a partir da primeira ordem de serviço. A data de recebimento das propostas das empresas interessas na licitação é até 10 de fevereiro.