Pular para o conteúdo principal

PBH abre licitação para construção de viaduto no cruzamento das avenidas Cristiano Machado e Waldomiro Lobo
Foto: Rogério França/PBH

PBH abre licitação para construção de viaduto

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte publicou, no Diário Oficial do Município desta terça-feira (28), a abertura da licitação SMOBI 035/2022-RDC para obras de infraestrutura viária urbana e mobilidade e construção de um viaduto no cruzamento das avenidas Cristiano Machado e Avenida Waldomiro Lobo, na região Norte da capital.

A intercessão das duas vias tem função estratégica na malha viária de Belo Horizonte, interligando importantes eixos de deslocamentos na região metropolitana, além de contar com a Estação de Metrô Waldomiro Lobo nas proximidades. A implantação de um viaduto no local e as demais obras complementares trará maior fluidez do tráfego, melhores condições de circulação de pedestres e bicicletas e a requalificação do ambiente urbano nas áreas remanescentes.

O prazo de conclusão das obras é de até 720 dias contados a partir da primeira Ordem de Serviço. Com valor-teto de R$ 117.609.128,36, as obras serão custeadas com recursos orçamentários da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura, provenientes do contrato de financiamento da Corporação Andina de Fomento e dos Recursos Ordinários do Tesouro.

As empresas interessadas em participar do certame têm até as 14h30 do dia 21 de julho para apresentarem as propostas.

O edital e seus anexos encontram-se disponíveis no Portal da PBH e no Portal de Compras do Governo Federal.