Pular para o conteúdo principal

Imagem noturna do Centros de Atendimento ao Turista Álvaro Hardy (CAT Veveco).
Foto: Ricardo Laf/PBH

PBH abre licitação para cafeterias ocuparem os Centros de Atendimento ao Turista

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Belotur, abriu na sexta-feira, dia 30 de novembro, edital de licitação para ocupação dos Centros de Atendimento ao Turista (CAT) na capital mineira. A ideia é convidar empresas do ramo de cafeterias interessadas em prestar serviços comerciais que atendam turistas tanto no Mercado das Flores (avenida Afonso Pena, 1.377) quanto no Veveco (avenida Otacílio Negrão de Lima, 855). Os envelopes com as propostas deverão ser entregues na sede da Belotur (rua da Bahia, 888 - 6 º andar) até 18 de janeiro de 2019. O edital completo pode ser acessado por este link.

 

A oferta das empresas deverá ser composta de taxa fixa mensal. O valor mínimo para gerir o CAT Mercado das Flores é de R$ 20 mil e o CAT Veveco, de R$ 9 mil. As cafeterias deverão disponibilizar rede gratuita wi-fi e poderão comercializar artesanatos, souvenirs e produtos associados ao turismo. Dúvidas serão esclarecidas pelo email licitacoes.belotur@pbh.gov.br.

 

Presidente da Belotur, Aluizer Malab destaca que os Centros de Atendimento ao Turista são importantes pontos de apoio àqueles que procuram informações sobre a cidade. “Eles também têm papel na promoção da cidade: programação cultural, material promocional, informações sobre equipamentos e serviços turísticos e orientação urbana. Aliados a esses serviços, propomos às cafeterias da cidade que ocupem e acrescentem ainda mais charme a esses dois importantes endereços: o Mercado das Flores, no coração do centro belo-horizontino, e o Veveco, no Conjunto Moderno da Pampulha, nosso principal cartão-postal”, comenta.