Pular para o conteúdo principal

PBH abre inscrições para cursos de qualificação social e profissional gratuitos

04/06/2018 | 19:31 | atualizado em 13/06/2018 | 16:45

A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Gerência de Qualificação Profissional, abre nesta terça-feira, dia 5 de junho, inscrições para cursos em diversas áreas. Entre elas, há vagas para formação em Informática Básica, Aperfeiçoamento em Costura, Cabeleireiro afro com especialidade em cortes e Decoração com balões. Confira as vagas disponíveis na página "Emprego e curso de qualificação" da Prefeitura.
 

Os cursos são gratuitos e os alunos receberão ainda outros benefícios, como vale transporte e lanche. Mas, é importante lembrar que as vagas são disponíveis somente para pessoas residentes em Belo Horizonte.
 

Para interessados no curso de Aperfeiçoamento em Costura, as atividades acontecerão no Centro Público (avenida dos Andradas, 367, 2ºandar, Praça da Estação, Centro). Já para alunos dos demais cursos, as aulas serão realizadas na Escola Raimunda (rua Carmo do Rio Claro, 411, bairro São Cristóvão, Pedreira Prado Lopes).

 

Inscrições    

O candidato interessado pode comparecer a um dos postos do SINE-BH portando a Carteira de Trabalho, PIS/PASEP/NIT/NIS, Carteira de Identidade, CPF e Comprovante de residência. 

Confira os endereços:

- SINE Barreiro: rua Barão de Coromandel, 982 - Barreiro | De 8h às 17h
- SINE BH Resolve: rua dos Caetés, 342 - Centro | De 8h às 17h
- SINE Venda Nova: rua Padre Pedro Pinto, 1055 - Venda Nova | De 8h às 17h

Ouça este conteúdo

Últimas Notícias

multidão em bloco nas ruas de belo horizonte Durante o Carnaval, Prefeitura intensifica campanha contra a importunação sexual

A proposta é levar aos diversos espaços públicos as ações educativas do Grupo Contra o Assédio Sexual a Mulheres no Transporte Coletivo.

21/02/2019 | 21:11
Cerca de dez servidores trabalhando em meio às obras e construções. Vilas São Tomaz e Aeroporto passam por transformação após retomada de obras

As obras do Programa Vila Viva nas vilas São Tomaz e Aeroporto, localizadas na região Norte da Capital, foram retomadas pela Urbel

20/02/2019 | 16:33