Pular para o conteúdo principal

PBH abre inscrições para cursos de qualificação social e profissional gratuitos

04/06/2018 | 19:31 | atualizado em 13/06/2018 | 16:45

A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Gerência de Qualificação Profissional, abre nesta terça-feira, dia 5 de junho, inscrições para cursos em diversas áreas. Entre elas, há vagas para formação em Informática Básica, Aperfeiçoamento em Costura, Cabeleireiro afro com especialidade em cortes e Decoração com balões. Confira as vagas disponíveis na página "Emprego e curso de qualificação" da Prefeitura.
 

Os cursos são gratuitos e os alunos receberão ainda outros benefícios, como vale transporte e lanche. Mas, é importante lembrar que as vagas são disponíveis somente para pessoas residentes em Belo Horizonte.
 

Para interessados no curso de Aperfeiçoamento em Costura, as atividades acontecerão no Centro Público (avenida dos Andradas, 367, 2ºandar, Praça da Estação, Centro). Já para alunos dos demais cursos, as aulas serão realizadas na Escola Raimunda (rua Carmo do Rio Claro, 411, bairro São Cristóvão, Pedreira Prado Lopes).

 

Inscrições    

O candidato interessado pode comparecer a um dos postos do SINE-BH portando a Carteira de Trabalho, PIS/PASEP/NIT/NIS, Carteira de Identidade, CPF e Comprovante de residência. 

Confira os endereços:

- SINE Barreiro: rua Barão de Coromandel, 982 - Barreiro | De 8h às 17h
- SINE BH Resolve: rua dos Caetés, 342 - Centro | De 8h às 17h
- SINE Venda Nova: rua Padre Pedro Pinto, 1055 - Venda Nova | De 8h às 17h

Últimas Notícias

Parque Municipal visto do alto com destaque para o lago Parque mais antigo de BH completa 121 anos na próxima semana

naugurado antes mesmo da então nova capital mineira o Parque foi criado para ser o maior e mais bonito parque urbano da América Latina.

20/09/2018 | 21:15
Fachada do BHResolve Decort-BH ganha atendimento especial no BH Resolve, nos dias 27 e 28 deste mês

Recém-criado pela PBH, o Decort-BH é o canal de para que as empresas da capital possam acessar com rapidez e segurança suas notificações.

19/09/2018 | 18:18