Pular para o conteúdo principal

Arte feita pela PBH
Foto: Arte/PBH

PBH abre inscrições para a capacitação do comércio em Empreendedorismo Digital

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte e o Sindicato dos Lojistas do Comércio de Belo Horizonte (Sindilojas) abrem 1 mil vagas para o curso gratuito de empreendedorismo digital voltado ao comércio da capital.  As aulas acontecerão em formato EAD e as inscrições podem ser acessadas neste link. 

 

A iniciativa é uma estratégia do município para minimizar o impacto econômico sofrido pelos comerciantes com o fechamento das atividades presenciais. Por meio da capacitação, é possível auxiliar o empresário na implantação do seu e-commerce, aumentando assim suas possibilidades de vendas. 

 

Dividido em três módulos, o curso apresenta desde a iniciação ao ambiente digital por meio das ferramentas mais utilizadas, até métodos práticos de venda on-line e operacionalização dos produtos. Desta forma, o comerciante conta, em um único espaço, com todos os insumos necessários para desbravar o mundo virtual e expandir o acesso do público ao seu empreendimento.  

 

O presidente do Sindilojas-BH, Nadim Donato, informou que a parceria com a Prefeitura de Belo Horizonte para a oferta do curso é uma forma de apoiar os vários lojistas neste momento de pandemia. “Há um ano estamos sofrendo com este abre e fecha de nossas portas, mas nossas vendas, seja ela por meio de mídia virtual ou pelo e-commerce, vêm crescendo e o Sindilojas entendeu que existe uma necessidade muito grande de capacitação para estimular a venda on-line”, pontuou. 

 

Segundo o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Claudio Beato, "a Prefeitura de Belo Horizonte, em parceria com o Sindilojas, vem ofertar ao comércio da cidade um curso que vai servir como uma importante ferramenta para que nosso comércio enfrente este grave momento pelo qual estamos passando. O curso de empreendedorismo digital servirá para que nossos comerciantes façam a transição para o comércio eletrônico, que tem sido cada vez mais importante nos empreendimentos comerciais do futuro. Trata se de iniciativa que, através da parceria da PBH e do Sindilojas, oferecerá 1 mil vagas gratuitamente para qualificar e oferecer suporte técnico para o comércio de nossa cidade”.  

 

Curso: Empreendedorismo Digital - Tudo que você precisa saber para vender on-line
Público alvo: Comerciantes de Belo Horizonte
Carga horária total: 80 horas

Data do início das inscrições: a partir de 29/03/2021
Início do Curso: 05/04/2021

 

Módulos
 
Módulo I - Introdução ao mundo digital
Carga horária: 20 horas
 
•         Navegação Web
•         Criação de contas de e-mail e redes sociais
•         Dicas sobre segurança para compra e venda online

 

Módulo II - Primeiros passos para empreender digitalmente
Carga horária: 20 horas
 
•         Introdução sobre Empreendedorismo digital
•         Mercado digital no Mundo e no Brasil
•         Motivos para ser um empreendedor digital
•         Transformando seu negócio físico para o ambiente digital 

 

Módulo III - Vai lá e faz - Boas práticas no mundo digital
Carga horária: 40 horas
 
•         Criando a sua identidade digital
•         Configurando as suas redes sociais
•         Relacionamento virtual com seus clientes
•         Produzindo conteúdo para suas redes sociais
•         Aprendendo a impulsionar seu conteúdo digital
•         Analisando os resultados e impactos do seu negócio