Pular para o conteúdo principal

Imagem aérea de Parque Muncipal Américo Renné Giannetti durante o dia. Ao fundo, prédios e horizonte.
Foto: Amira Hissa/PBH

PBH abre inscrição para propostas de eventos noturnos do Parque Municipal

criado em - atualizado em
Produtores de eventos, companhias teatrais e de dança e grupos diversos que tenham interesse em realizar eventos noturnos no Parque Municipal Américo Renné Giannetti no ano de 2019 têm até o dia 7 de janeiro para pleitear uma vaga. São disponibilizadas três vagas para eventos cujo encerramento ocorra após as 20h. 

A Fundação de Parques Municipais e Zoobotânica, gestora do Parque Municipal, publicou, no último dia 19 de dezembro, um chamamento público para a seleção das propostas. O Parque é tombado pelo Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico (Iepha) e localiza-se próximo à área hospitalar. Por esse motivo e por força de um Termo de Ajustamento de Conduta assinado com o Ministério Público Federal, a Fundação de Parques Municipais e Zoobotânica, somente autoriza o licenciamento de seis eventos noturnos por ano, sendo três por semestre.   

Em função de atividades já programadas para atender demandas da própria Prefeitura de Belo Horizonte, foram disponibilizadas três vagas para eventos noturnos no Parque Municipal em 2019, sendo uma no primeiro semestre e duas no segundo. 

Para tornar mais transparente o processo de agendamento, a Fundação publicou, pela primeira vez, um chamamento público para selecionar os eventos noturnos não promovidos pela Prefeitura que serão realizados no local. As orientações estão no documento oficial que pode ser consultado neste link.