Pular para o conteúdo principal

PBH abre inscrição para o “Bora, jogar + Basquete” com aulas gratuitas do esporte
Divulgação/PBH

PBH abre inscrição para o “Bora, jogar + Basquete” com aulas gratuitas do esporte

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte abriu nesta quarta-feira (5) as pré-inscrições para o projeto “Bora, Jogar + Basquete”, novidade trazida pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer que pretende incentivar a prática do esporte. A iniciativa irá desenvolver escolinhas gratuitas – oferecidas em seis locais da capital - para atender adolescentes com idade entre 12 e 17 anos. As aulas serão ministradas por professores preparados e específicos de basquete que atenderão duas vezes por semana, em seis locais, totalizando 240 beneficiados. O cadastro para participar deve ser feito on-line.  

Os locais selecionados são:

1- Regional Norte: Praça Candido Portinari (Tupi)

2 - Regional Venda Nova: Quadra da Praça João José de Araújo (Minas Caixa)

3 – Regional Pampulha: Quadra da Comunidade Dandara (Bairro Trevo)

4 - Regional Oeste: Quadra da Praça do Sereno (Morro das Pedras).

5 - Regional Centro Sul: Quadra da Barragem Santa Lúcia

6 - Regional Nordeste: Quadra de Esportes Professor Marcus Mazzoni (União).

Lançamento do projeto

O lançamento do Projeto “Bora, jogar + basquete” será em 8 de fevereiro, na quadra do Parque Jornalista Eduardo Couri/Barragem Santa Lúcia, na Avenida Artur Bernardes, 85, Santa Lúcia, das 9h às 12h. O evento busca celebrar o esporte e fortalecer a participação da comunidade no projeto Bora Jogar + Basquete.

Durante a cerimônia de lançamento acontecerão atividades esportivas e culturais, incluindo apresentações de dança artística, desafio de cesta e um jogo misto entre atletas dos clubes de BH e praticantes da comunidade no entorno.

“A prática esportiva e de lazer oferece a todos os envolvidos a oportunidade do aprendizado e cultivo de valores fundamentais não só para a prática esportiva e de lazer, mas para todas as áreas da nossa vida: respeito, cooperação, liderança, responsabilidade, etc. O projeto contribuirá para o desenvolvimento dos beneficiados como jogadores de basquete, mas, sobretudo, permitirá o desenvolvimento de valores educativos e a formação moral dos jovens”, garantiu Rodrigo Gavioli, Coordenador do Setor de Programas e Projetos da Diretoria de Formação Esportiva da Smel.

O projeto “Bora, jogar + Basquete” conta com recurso captado via Lei Estadual de incentivo ao esporte e patrocínio da AMBEV/ AMA.