Pular para o conteúdo principal

Homem pedala em ciclovia da Lagoa da Pampulha
Foto: Divulgação/PBH

PBH abre consulta pública sobre reforma da ciclovia da Lagoa da Pampulha

criado em - atualizado em

A ciclovia da Lagoa da Pampulha, entre a rua Garoupas e o Clube Belo Horizonte,  vai ser reformada. Os 7,1 km de extensão desse trecho serão requalificados com elevação da ciclovia ao nível da calçada, adoção de uma largura padrão de 2,5 metros,  separação física da pista de caminhada e adequações geométricas. Serão executadas também travessias elevadas em todas as interseções e locais de atratividade para proporcionar conforto e segurança aos pedestres, sobretudo os com mobilidade reduzida, além de readequação da microdrenagem e novas sinalizações horizontal e vertical. 

 

O projeto de reforma já foi licitado e agora está disponível no portal da Prefeitura de Belo Horizonte uma consulta pública para sugestões, contribuições e considerações ao Projeto Cicloviário Orla da Lagoa da Pampulha.  A consulta pública é um canal de participação popular onde pessoas interessadas podem dar a sua contribuição na tomada de decisões. 

 

A Consulta Pública 03/21 foi publicada no Diário Oficial do Município e pode ser acessada por meio do endereço eletrônico prefeitura.pbh.gov.br/bhtrans/licitacao/consulta-publica-003-2021. O link ficará disponível para o recebimento de contribuições durante 30 dias. 

 

No endereço eletrônico, estão também disponíveis a apresentação da Ciclovia da Orla da Pampulha (no trecho compreendido pelo projeto), o projeto de engenharia e os projetos executivos de sinalização e de geometria.