Pular para o conteúdo principal

PBH abre concurso de fiscal de controle urbanístico e ambiental

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte publicou no Diário Oficial do Município o edital SMPU n° 01/2023 para a realização do concurso público de Fiscal de Controle Urbanístico e Ambiental da Secretaria Municipal de Política Urbana. Ao todo são 38 vagas, sendo 26 delas para ampla concorrência, oito para candidatos negros ou pardos e quatro para quem tem deficiência.

 

As inscrições serão exclusivamente pela internet, no portal do realizador do concurso, de 20 de março a 24 de abril de 2023. O valor da taxa é de R$ 120.

 

Segundo a diretora de Fiscalização, Raquel Guimarães, “o Fiscal de Controle Urbanístico e Ambiental é um agente de transformação da cidade e suas ações contribuem para que tenhamos uma Belo Horizonte mais sustentável, inclusiva, limpa, racional e segura. A expectativa é a de recebermos candidatos que tenham um perfil colaborativo e que tenham interesse em contribuir para a conformação de uma cidade melhor.”


O candidato poderá obter o Edital do concurso e os respectivos Anexos no Diário Oficial do Município (DOM) e nos endereços eletrônicos do Instituto Brasileiro de Gestão e Pesquisa (IBGP) e da Prefeitura de Belo Horizonte, poderá também consultá-lo na Gerência de Central de Atendimento (GECEA), na avenida Augusto de Lima, 30, 1º andar, no Centro. Nesse caso é necessário o agendamento pelo telefone (31) 3246-0000.