Pular para o conteúdo principal

PBH abre cinco Centros de Saúde no sábado para ampliar atendimento à população
Divulgação/ PBH

PBH abre cinco Centros de Saúde no sábado para ampliar atendimento à população

criado em - atualizado em

No próximo sábado, 1º de abril, a Prefeitura de Belo Horizonte vai abrir cinco Centros de Saúde para atender crianças e adultos, preferencialmente com sintomas de dengue, chikungunya ou doenças respiratórias. Estarão abertos, das 7h às 18h, os seguintes Centros de Saúde: Barreiro de Cima (regional Barreiro), São Paulo (regional Nordeste), Guarani (regional Norte), Santa Terezinha (Pampulha) e Rio Branco (Venda Nova).

 

Além das cinco unidades, as nove UPAs da capital funcionarão normalmente no fim de semana com atendimento 24 horas para o público em geral.

 

A ampliação do atendimento tem como objetivo garantir mais assistência à população diante do aumento de casos de dengue, chikungunya e doenças respiratórias e faz parte das ações previstas no Plano de Contingência da Secretaria Municipal de Saúde, que é ativado gradativamente de acordo com o cenário epidemiológico do município.

 

A ampliação do acesso da população aos serviços de saúde teve início no sábado (18), quando dois Centros de Saúde funcionaram. Já no sábado passado (25) a ação foi ampliada para quatro unidades abertas. Confira os endereços dos cinco Centros de Saúde que estarão abertos neste sábado:

 

Regional Barreiro - Centro de Saúde Barreiro de Cima - Praça Modestino Sales Barbosa, 100 - Flávio Marques Lisboa;

 

Regional Nordeste - Centro de Saúde São Paulo - Rua Aiuruoca, 455 – Bairro São Paulo;

 

Regional Norte - Centro de Saúde Guarani - Rua Pacaembu, 160 - Guarani;

 

Regional Pampulha – Centro de Saúde Santa Terezinha – Rua Senador Virgílio Távora, 157, Santa Terezinha;

 

Regional Venda Nova - Centro de Saúde Rio Branco- Rua Crisanto Muniz, 120 - Rio Branco.