Pular para o conteúdo principal

Manequins usam vestidos diferentes. Em destaque um vestido branco.
Foto: Ricardo Laf/PBH

PBH abre chamamento público para eventos da Semana de Moda de BH

05/10/2018 | 17:32 | atualizado em 08/10/2018 | 17:55

A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE), abriu, nesta sexta-feira, dia 5, chamamento público para receber propostas de eventos de pessoas jurídicas que desenvolvam trabalhos conceituais, artísticos, culturais e sociais relacionados à moda para integrar a programação oficial da Semana de Moda de Belo Horizonte. O chamamento foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM) e as inscrições são gratuitas. Confira aqui


As propostas inscritas devem tratar de ao menos um dos seguintes temas transversais à moda: cultura, diversidade, educação, inovação, sustentabilidade e turismo. Podem participar da seleção, pessoas jurídicas estabelecidas na capital mineira, cujos objetos estatutários guardem conformidade com a natureza do projeto inscrito, com no mínimo um ano de existência legal.


A Semana de Moda de Belo Horizonte é um novo evento do calendário anual da cidade, que tem como objetivo estimular ações, projetos e intervenções da moda de forma descentralizada. A iniciativa, que acontecerá de 29 de outubro a 4 de novembro de 2018, terá programação unificada com diversos eventos.


Os interessados podem inscrever até dois projetos, devendo seguir todos os passos separadamente para cada um dos projetos. Para a inscrição, acesse aqui.
.


De acordo com o chamamento, serão indeferidas as inscrições que não atenderem aos termos do Edital ou caso a proposta não seja compatível com a Semana de Moda de Belo Horizonte.


A Prefeitura reitera que o projeto inscrito deverá ser realizado de acordo com a legislação municipal vigente relativa a autorizações e licenciamentos de eventos em Belo Horizonte, sendo de inteira responsabilidade do proponente o seu cumprimento.


Além disso, todos os custos - materiais, equipamentos, montagem, recursos humanos etc.-- são de responsabilidade integral do proponente, não havendo auxílio financeiro do município aos selecionados.


Depois de selecionadas as propostas, a PBH vai elaborar a programação da Semana de Moda de Belo Horizonte, que será amplamente divulgada em suas mídias e de parceiros. Todos os eventos selecionados levarão o selo “Belo Horizonte Capital da Moda”.

 

Critérios de seleção


A Comissão de Seleção é formada por membros da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE), da Empresa Municipal de Turismo de Belo Horizonte (Belotur) e da Fundação Municipal de Cultura e terá o prazo de três dias úteis para divulgar o resultado no Diário Oficial do Município.


Os critérios de seleção das propostas são os seguintes: atendimento às regras definidas no edital de chamamento público, apresentação de toda a documentação exigida, data do evento compatível com o período da Semana de Moda (29/10 a 4/11 de 2018), adequação do local proposto ao perfil do evento, relação do evento com a temática moda, sua valorização e contribuição para a campanha “Belo Horizonte Capital da Moda”.


As dúvidas serão esclarecidas exclusivamente por meio do email: camillavf@pbh.gov.br.

Últimas Notícias

Mulher segura cao no colo e sorri. Feira de cães e gatos disponibiliza cerca de 60 animais para adoção

Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza uma Feira de Adoção de Cães e Gatos, no sábado, dia 8/12

06/12/2018 | 18:04