Pular para o conteúdo principal

PBH abre 880 vagas para cursos gratuitos de idiomas para estudantes
Foto: Júlia dos Reis/Divulgação

PBH abre 880 vagas para cursos gratuitos de idiomas para estudantes

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte abriu as inscrições para 880 vagas de diversos cursos gratuitos de idiomas oferecidos pelo Centro de Línguas, Linguagens, Inovação e Criatividade (Clic) Núcleo de Línguas aos alunos da Rede Municipal de Educação da capital e outras redes e a comunidades em geral. Os estudantes podem fazer as inscrições até a próxima quarta-feira (28) na internet.

 

Ao todo, são ofertadas pela Secretaria Municipal de Educação 320 vagas para inglês; 150 para espanhol; 90 para italiano; 60 para alemão; 60 para mandarim; 30 árabe; 90 de francês; e 80 vagas para o curso de português como língua acolhedora para estudantes estrangeiros (Plac). 

A prioridade é para os estudantes da Rede Municipal de Educação de BH. Sobrando vagas, elas podem ser preenchidas por estudantes de outras redes e a comunidade em geral. 

Os alunos contemplados com uma das vagas serão comunicados no dia 29 de fevereiro, por meio do e-mail informado no momento da inscrição.

 

As aulas começarão a partir de 3 de março com término previsto em 17 de julho deste ano. Os cursos são oferecidos nas modalidades on-line e presencial. Caso opte pelo presencial, as aulas ocorrerão na unidade do Clic, localizada no prédio da SMED: Rua Carangola, 288, bairro Santo Antônio, na região Centro-Sul. O deslocamento dos estudantes para as aulas presenciais é de responsabilidade das famílias ou responsáveis.

 

As aulas on-line acontecerão pela plataforma Google Meet.

 

O critério para a escolha dos estudantes será a ordem de inscrição e a faixa etária da turma. A regra vale para alunos da Rede Municipal de Educação, outras redes e a comunidade em geral.

 

A previsão da Secretaria Municipal de Educação é ofertar os cursos para os profissionais da Educação ainda neste mês.