Pular para o conteúdo principal

Parques municipais de BH têm última semana de atividades gratuitas
Foto: Suziane Brugnara/PBH

Parques municipais de BH têm última semana de atividades gratuitas

criado em - atualizado em

Os parques municipais Burle Marx, Mangabeiras, Guilherme Lage, Marcos Mazzoni, Estrela Dalva e Parque Ecológico da Pampulha têm, até o próximo domingo (28), atividades gratuitas para toda a família, dentro da programação do projeto “Férias nos Parques”.

 

Além das oficinas, atividades educativas e recreativas, exposições, jogos e trilhas, a programação gratuita conta com apresentações de teatro do Circo Irmãos Simões, que promete levar muita diversão para o público. As atividades do projeto “Férias nos Parques” são oferecidas pela Fundação de Parques Municipais e Zoobotânica (FPMZB) e pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SMEL), dentro do projeto “BH em Férias”. A programação completa está disponível online.

 

As oficinas de circo são oferecidas no Parque Ecológico da Pampulha, com práticas aéreas que utilizam equipamentos como malha, trapézio e lira, presentes nas técnicas circenses. Já no Parque Roberto Burle Marx, as atrações são o aero jump e o muro de escalada, além de minitrampolim. Crianças menores (até 5 anos) contam com espaço especial com boliche, basquete e futebol, além de inflável esportivo e pula-pula. Essas atividades serão oferecidas de quinta-feira a domingo (25 a 28).

 

No Parque das Mangabeiras, quinta e sexta-feira (25 e 26), os participantes terão a oportunidade de participar de jogos que exploram a importância dessas áreas verdes para a cidade, sua biodiversidade, além de dicas para realizar visitas de forma responsável, aproveitando melhor os atrativos dos parques sem perder o foco na preservação dos recursos ambientais.

 

Já no sábado (27), a “Trilha do Cerrado” oferece um percurso guiado com cerca de 400m, no qual são apresentadas as principais espécies do bioma do cerrado e suas características. Não há limitação de idade para participar, mas menores de 12 anos deverão estar acompanhados dos pais ou responsável.

 

Ainda com foco no meio ambiente, o Parque Guilherme Lage recebe, também no sábado (27), as atividades do “Ambientar”que irá mostrar o trabalho de combate ao fogo realizado nas áreas verdes; a atuação de instituições públicas municipais na proteção da fauna e da flora; e a importância da preservação da biodiversidade e dos parques para a qualidade de vida em toda a cidade. O “Ambientar” é realizado pela Fundação de Parques Municipais e Zoobotânica (FPMZB), Guarda Civil Municipal (GM), ONG Brigada 1 e UFMG.

 

E para quem quer dar boas risadas, o Circo Irmãos Simões apresenta o espetáculo “Circo para todos” com palhaços, mágicos, malabaristas, equilibristas e todo o encantamento do circo. A trupe estará nos Parques Marcos Mazzoni no sábado (27) e Estrela Dalva, no domingo (28).