Pular para o conteúdo principal

Parque Vila Pinho recebe evento que une educação ambiental e cultura no sábado
Foto: Edanise Reis

Parque Vila Pinho recebe evento que une educação ambiental e cultura no sábado

criado em 25/11/2022 - atualizado em 25/11/2022 | 15:29

Educação ambiental e cultura marcam a programação especial neste sábado (26) no Parque Vila Pinho, no bairro Castanheiras II, Região do Barreiro. As atividades, que terão início às 13h, contarão com plantio de mudas, apresentação musical e grafite. A iniciativa é da ONG Contato (Centro de Referência da Juventude) em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA); Fundação de Parques Municipais e Zoobotânica (FPMZB); Coletivos Bora Plantar e Verdejar BH; Associação de Moradores da Vila Pinho; Comissão Fé e Esperança da Vila Pinho; e ICLEI América do Sul. 

Serão plantadas mais de 120 mudas de quaresmeiras, jatobá, embaúba, mirindiba, sangra d'água e ipê, viabilizadas pela SMMA, frutos de compensação ambiental. A FPMZB fez a seleção das espécies e também limpeza da área que receberá o plantio. 

Haverá, ainda, apresentação com músicos instrumentistas e a execução de um grafite especial com temática ambiental. Segundo Edanise Reis, gerente de parques das regionais Barreiro e Oeste, a proposta é que seja implantado um jardim que acompanhe a área do grafite, deixando o espaço ainda mais bonito. 

A ação integra o projeto Outras Florestas, da ONG Contato, que visa ações de educação ambiental e plantio de mudas em áreas urbanas da Região Metropolitana de BH.