Pular para o conteúdo principal

Cidadão, sentado na grama, observa lago e coreto do Parque Municipal Américo Renné Gianneti.
Foto: Amira Hissa/PBH

Parque Municipal tem circo e música como atrações no domingo

criado em - atualizado em

O Parque Municipal Américo Renné Giannetti (avenida Afonso Pena, 1.322, Centro) recebe no próximo domingo, dia 18, duas atrações culturais que prometem animar o fim de semana dos visitantes: o espetáculo “Fakirak”, do grupo Circo Gamarra, e o Acústico BH, projeto de valorização da música autoral independente. As atrações e a entrada no Parque são gratuitas.
 

O espetáculo Fakirak, que será apresentado de 9 às 13 horas,  foi inspirado no imaginário coletivo acerca do livro “As mil e uma noites” - umacoleção de histórias e contos populares originárias do Oriente Médio e do sul da Ásia. Elas são narradas por Xerazade, esposa do rei Xariar, que após ser traído por sua primeira esposa, desposa uma noiva diferente todas as noites, mandando matá-las na manhã seguinte, sendo Xerazade a única a escapar deste destino.
 

No entanto, o espetáculo “Fakirak” se compõe de uma narrativa permeada pelo humor, contando com a apresentação do Faquir Abdalaquítico, que promete deslumbrar e fazer a alegria do público. Com um estilo cômico, o Faquir realizará demonstrações de dança com fogo, malabarismo com facas e adestramento de cobras, além de caminhar sobre vidros.
 

O espetáculo estreou na Argentina, em 2003, e a edição que será realizada no Parque Municipal contará com a presença de três artistas convidadas: a dançarina de ventre Monique Melo (mineira), a dançarina de tribal Vale Lova (chilena) e a técnica de burca Vanessa Loffredi (italiana), além dos artistas residentes na Casa Circo Gamarra, galpão-casa circense que acolhe artistas de rua em trânsito por Belo Horizonte.
 

Bem próximo ao local do espetáculo, no gramado ao lado do prédio da administração do Parque, será realizada mais uma edição do “Acústico BH”, das 9h30 às 12h.
 

O projeto, que já se apresentou em outros parques da capital, conta nesta edição com três artistas independentes do cenário mineiro, trazendo duas apresentações musicais com repertório autoral: a dupla “Canoa de Lua” e o “Coração de Andarilho”. O objetivo do projeto é fortalecer o cenário de música independente e os trabalhos autorais.


 

Serviço

 

• Evento: Espetáculo circense FAKIRAK

Local: Parque Municipal Américo Renné Giannetti (Portaria da Av. Afonso Pena)

Data: 18/3/18

Horário: 9h às 13h

Atração e entrada no Parque gratuitos

 

• Evento: Acústico BH

Local: Parque Municipal Américo Renné Giannetti (gramadão ao lado da Administração)

Data: 18/3/18

Horário: 9h30 às 12h