Pular para o conteúdo principal

Três skatistas praticam skate na pista do Parque Municipal Lagoa do Nado.
Foto: Adão de Souza/PBH

Parque Lagoa do Nado será palco de campeonato de skate

15/03/2018 | 15:11 | atualizado em 28/03/2018 | 16:51

No próximo domingo, 18 de março, das 9h às 17h30, o Parque Municipal Fazenda Lagoa do Nado será palco do Bankszonte 1, um campeonato regional de skate. Os atletas têm entre 5 e 60 anos e disputam nas categorias iniciante, mirim, amador, masters e legends (exclusivos para homens). Já na categoria feminina, as atletas de todos os níveis competem juntas. 



A pista de skate do Parque Lagoa do Nado foi reinaugurada em junho de 2017, depois de um ano fechada. De acordo com o promotor do evento, Alexandre dos Santos, mais conhecido como Dota, Belo Horizonte atualmente possui uma ótima estrutura no Parque Lagoa do Nado, sendo que a parte mais alta da pista mede 2,20m e a parte mais baixa, 1,50m. É a única pista de Minas Gerais construída com a participação e consultoria de praticantes profissionais. 



Para Dota, o evento de domingo vai valorizar a prática da modalidade Banks (uma das mais democráticas do skate, pois é praticada por adeptos de Street, Vertical, Mini-ramp, Longboard e Downhill, como também por crianças, jovens e adultos e daí o nome da competição), o que pode tornar o praticante do esporte um skatista overall (aquele que pratica todas as modalidades do skate em uma só). Os três primeiros colocados de cada categoria no Bankszonte 1 vão receber troféus, equipamentos e acessórios para a prática do esporte.



As inscrições poderão ser feitas no local por meio do pagamento de uma taxa de R$30,00 e a entrega de um quilo de alimento não perecível. O Parque Lagoa do Nado fica na rua Desembargador Lincoln Prates, 240, Bairro Itapoã. Mais informações pelo telefone: 98910-4070 ou pelo e-mail: funfamily67@gmail.com.