Pular para o conteúdo principal

Parque Lagoa do Nado recebe Circuitos de Segurança Alimentar e Nutricional
Foto: Stênio Lima/PBH

Parque Lagoa do Nado recebe Circuitos de Segurança Alimentar e Nutricional

criado em - atualizado em

A Secretaria Municipal de Assistência Social, Segurança Alimentar e Cidadania (Smasac) realiza, neste sábado, dia 4, mais uma edição dos Circuitos de SAN - Ações de Segurança Alimentar e Nutricional, no Parque Lagoa do Nado, de 9h às 16h, com o objetivo de levar ações de segurança alimentar para espaços públicos. O Parque Lagoa do Nado fica na rua Desembargador Lincoln Prates, 240, bairro Itapoã, na região da Pampulha. 

Ao longo de todo o sábado, expositores da Feira da Agricultura Familiar e Urbana e parceiros comercializarão itens como hortifrutigranjeiros, cafés, queijos, quitandas e mudas, entre outros produtos. Haverá, ainda, a comercialização de comida típica da gastronomia mineira, resgatando as raízes africanas, a comida de rua e as festas juninas. 

Agentes da Prefeitura e parceiros levarão atividades lúdicas para toda a família, com foco na formação para diferentes idades. São oficinas e orientações para a população sobre práticas alimentares saudáveis, prestação de serviços de saúde, como aferição de pressão e glicemia, massoterapia e reiki, e ações de agroecologia e agricultura urbana, como oficina de compostagem e distribuição de mudas. As atrações culturais ficarão por conta do Grupo de Teatro de Mobilização Social - Teatro Mobs, apresentações musicais, roda de capoeira, entre outras. 

A atividade é uma iniciativa da Smasac, patrocinada pelo Fundo Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (FEPDC). Conta com o apoio e participação de diversos parceiros, como: Centro de Referência da Cultura Popular e Tradicional Lagoa do Nado; Rede Sisal - Circuito de Comercialização Solidária da Agricultura Familiar e Urbana; Associação Horizontes Agroecológicos; Agribarão - Associação de Quitandeiras de Barão de Cocais; Cooperana - Cooperativa da Agricultura Camponesa da Região Metropolitana de Belo Horizonte; Emater; FAMINAS-BH; PUC Minas; coletivo Roots Ativa e a CSA Orapronoibs. Os eventos acontecem mensalmente em praças e parques públicos da cidade com a programação completa está disponível no Portal da Prefeitura de Belo Horizonte.