Pular para o conteúdo principal

Vista aérea do Parque Juscelino Kubistchek, durante o dia.
Foto: Divulgação PBH

Parque Juscelino Kubistchek vai receber obras para maior conforto dos visitantes

14/08/2019 | 21:09 | atualizado em 20/08/2019 | 10:38
A partir de segunda-feira, dia 19 de agosto, serão realizadas intervenções estruturais para melhorias no parque Juscelino Kubistchek, que fica na região Centro-Sul da capital. Mais conhecido como Praça JK, o parque terá sua quadra de futebol de areia, muito procurada pelas comunidades do entorno, completamente reformada.

 

As melhorias incluem o aumento da altura dos alambrados de proteção, em atendimento a uma demanda antiga tanto dos jogadores quanto dos praticantes de caminhada no local. Também serão feitas intervenções para aumento da permeabilidade, que envolvem a remoção e reforma de pisos, com foco especial nas áreas onde estão localizadas as raízes de árvores de maior porte, minimizando a ocorrência de rachaduras na pista ao mesmo tempo em que se aprimoram as condições ambientais para as árvores no local.

 

A previsão de conclusão dos trabalhos é de 30 dias e as restrições de uso do parque durante as obras se resumirão a uma breve interdição da quadra e pequenos desvios na pista de caminhada nas áreas próximas das intervenções.

 

 

Conheça o Parque

Fundado em julho de 1990 e implantado em 1995, quando era chamado de Parque do Acaba Mundo, o Parque Municipal Juscelino Kubitschek, mais conhecido como Praça JK, ocupa uma área de aproximadamente 28 mil metros quadrados.

 

Como opções de lazer, oferece quadra de futebol, equipamentos de ginástica, equipamentos de alongamento para a terceira idade, pista de caminhada, áreas de convivência com bancos e mesas, brinquedos e um espaço para a realização de atividades culturais e esportivas.

 

Sua vegetação é predominantemente introduzida, apresentando espécies ornamentais e arbóreas. Ao passear pelo local é possível observar aves, como bem-te-vis, rolinhas e sabiás.

 


Funcionamento: Diário.

Localização: Avenida Bandeirantes, 240, bairro Comiteco. 

Informações: 3277-8277


Últimas Notícias

Em uma ponta da quadra preparada para o jogo de vôlei sentado, Gabriel posa para foto. Atleta do Superar é convocado para a Seleção Brasileira de voleibol sentado

Gabriel Franklin Silva Amaral foi convocado a participar da 6ª Semana de Treinamento da Seleção Brasileira masculina de voleibol sentado.

14/10/2019 | 20:12
Homem, de pé, toda violão, acompanhado de mais de trinta pessoas idosas, tocando instrumentos musicais, sentadas, e outras vinte em pé, cantando. Semana de Valorização da Pessoa Idosa reúne quase dois mil participantes

Desde o dia 1/10, uma série de oficinas e apresentações culturais gratuitas vem sendo realizadas em diversos espaços  da cidade.

14/10/2019 | 18:32