Pular para o conteúdo principal

Parque Ecológico do bairro Caiçara recebe pintura nova
Foto: Suziane Brugnara

Parque Ecológico do bairro Caiçara recebe pintura nova

criado em - atualizado em

Quem passar pelo Parque Ecológico e de Lazer do bairro Caiçara, região Noroeste da capital, perceberá que ele está ganhando novo colorido. A pintura do espaço está sendo feita por um integrante do Projeto Revitalizar, uma parceria entre a Prefeitura de Belo Horizonte e o Tribunal de Justiça de Minas Gerais, que direciona o cumprimento de penas para manutenção e melhorias em parques da cidade. Também são parceiros no projeto o Batalhão de Bombeiros de Operações em Desastres e a Associação Voluntários para o Serviço Internacional - Brasil (AVSI-Brasil). 

Já receberam pintura nova as escadas de entrada, arquibancada, pergolado, além dos beirais das quadras de areia e de peteca. O parquinho também será contemplado, deixando o local ainda mais bonito. 

Para quem busca uma boa opção de lazer, o Parque Ecológico e de Lazer do bairro Caiçara oferece quadra esportiva, campo de futebol e equipamentos de ginástica, além de espaços para convivência. Tudo cercado por uma vegetação de Mata Ciliar com espécies nativas como açoita-cavalo, cedro, ingá, jequitibá e louro pardo.  

Sobre o Projeto Revitalizar 

O projeto pretende contribuir para promoção da inserção social de pessoas sentenciadas ao cumprimento de penas, nesse caso convertidas em alternativas, por meio da valorização do trabalho e da capacitação profissional desses indivíduos. Eles são encaminhados para os parques da capital onde recebem qualificação específica para as funções a serem desempenhadas e podem também contribuir aplicando seus talentos e potencialidades individuais para melhoria dos espaços. 

Os participantes do projeto são indicados segundo critérios que avaliam aptidão ou interesse para atividade, tipo de crime pelo qual foram condenados, além de ter entre 18 e 60 anos e saúde e condição física compatível com as atividades. Também é preciso estar vacinados contra a febre amarela. 

Funcionamento do Parque Ecológico e de Lazer do bairro Caiçara
De terça-feira a domingo, das 8h às 17h. 
Localização: Rua Tico-Tico, 100, Bairro Alto Caiçaras. 
Informações: 3277-8545 
Entrada gratuita.