Pular para o conteúdo principal

Parque Ecológico da Pampulha recebe apresentação de coral
Foto: PBH/ Divulgação

Parque Ecológico da Pampulha recebe apresentação de coral

criado em - atualizado em

O coral do Centro de Referência da Pessoa Idosa, da Secretaria Municipal de Assistência Social, Segurança Alimentar e Cidadania, fará uma apresentação no Parque Ecológico da Pampulha, nesta sexta-feira (2), a partir das 14h. O evento – gratuito e aberto ao público - trará música de qualidade tendo ao fundo as belezas naturais do Parque.

 

A apresentação será no Varandão, área coberta e plana, que tem vista privilegiada para o espelho d’água do Parque. O acesso até o local pode ser feito pela pista adaptada de caminhada, facilitando a acessibilidade de cadeirantes, ou pelos gramados. Vale lembrar que o local conta também com banheiros adaptados e é uma excelente opção de lazer para toda a família. 

 

Os visitantes que tiverem interesse, podem levar lanches para um piquenique no varandão, que contará com a participação de instituições de repouso para idosos, para quem o evento foi inicialmente planejado. Às 15h30 será realizada uma visita guiada ao bosque do Parque, encerrando a programação.

 

A atividade é uma parceria da Fundação de Parques Municipais e Zoobotânica (FPMZB), Diretoria de Políticas para a Pessoa Idosa (DPEI) e Subsecretaria de Direitos de Cidadania (SUDC).

 

Portarias do parque em funcionamento:

 

Entrada de pedestres: 

Portaria I (em frente ao Marco Zero)

Endereço: avenida Otacílio Negrão de Lima, 6061.

 

Entrada para veículos (previamente autorizados): 

Portaria II (em frente à Toca da Raposa)

Endereço: avenida Otacílio Negrão de Lima, 7.111.