Pular para o conteúdo principal

Treês atletas, uma jogadora de vôlei, um jogador de basquete e um jogador de futebol vendado na arte dos Jogos Escolares de BH (JEBH)
Arte: PBH

Parque das Mangabeiras sedia abertura dos Jogos Escolares

31/05/2017 | 15:04 | atualizado em 20/06/2017 | 12:51

Acontece, nesta sexta-feira, dia 2, às 14h, no Parque das Mangabeiras (Avenida José Patrocínio Pontes, 580 – Mangabeiras), a cerimônia de abertura dos Jogos Escolares de Belo Horizonte (JEBH). O evento será realizado no teatro de arena do Parque.

 

A cerimônia reunirá autoridades, alunos e professores das 126 escolas inscritas nos Jogos, que contarão com 1.600 alunos de redes de ensino da cidade. A programação da cerimônia inclui pronunciamento de autoridades, juramento dos atletas, revezamento da tocha, acendimento da pira olímpica e apresentações artísticas.

 

Os Jogos terão início nesta segunda-feira, dia 5, e serão realizados nos espaços esportivos das próprias escolas. O encerramento será no dia 24 de junho. Serão realizadas competições nas modalidades: atletismo, badminton, basquetebol, ciclismo, futsal, ginástica artística, ginástica de trampolim, handebol, judô, luta olímpica, natação, peteca, tênis de mesa, voleibol, xadrez e vôlei de praia.

 

Também haverá torneios das modalidades paralímpicas de atletismo, natação, goalball, tênis de mesa, bocha, judô, futebol de cinco, futebol de sete, tênis em cadeira de rodas e voleibol sentado.

 

O campeonato, promovido pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e pela Secretaria Municipal de Educação, registra número recorde de número de escolas públicas participantes (50 instituições) na comparação com as edições anteriores.

 

Os 1.600 atletas, com idade entre 12 e 17 anos, representam escolas das redes municipal (37 instituições), estadual (13) e particular (22). A competição contará ainda com representantes de instituições de áreas socioeducativas (4) e de paradesporto (2). As escolas classificadas nos Jogos Escolares de Belo Horizonte participarão dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG).