Pular para o conteúdo principal

Parque das Águas - Foto: Vander Brás
Foto: Vander Brás

Parque das Águas recebe plantio de cerejeiras

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, plantou, nesta terça-feira, dia 6, duas cerejeiras no Parque Roberto Burle Marx (Parque das Águas), no Barreiro. A ação, que faz parte da agenda de comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente, foi um convite do consulado do Japão no Brasil, que tem investido em educação ambiental na capital. A consulesa Yukari Hamada foi recebida pelo Secretário Adjunto de Meio Ambiente, Reginaldo Mendonça, e juntos realizaram uma caminhada pelo parque. 

A cerejeira, árvore símbolo do Japão, floresce sempre nos meses mais frios e, segundo a consulesa Yukari Hamada, a muda plantada no Parque das Águas já está climatizada. “Essa muda é do Morro do Chapéu, aqui na região metropolitana de Belo Horizonte. Ela já está adaptada e, em aproximadamente cinco anos, irá florescer”, disse a consulesa. 

Agenda SMMA - Secretário Adjunto Reginaldo Mendonça e consulesa do Japão, Yukari Hamada, plantando cerejeiras no Parque das Águas - 06-06-2017 (13).jpg
Secretário Adjunto Reginaldo Mendonça e consulesa do Japão, Yukari Hamada, plantando cerejeiras no Parque das Águas



O plantio contou ainda com a presença de mais de 40 pessoas que se inscreveram para travessia do parque. A participação popular faz parte do projeto do Centro de Extensão em Educação Ambiental da SMMA, que mensalmente realiza palestras e atividades ao ar livre de forma gratuita.

Os participantes ajudaram no plantio das cerejeiras. A veterinária Nádia Nogueira de Souza e a editora Amanda Machado Alves aprovaram a iniciativa. “Eu sempre recebo as informações dos cursos pelo e-mail e hoje coincidiu com a disponibilidade para participar. Gostei muito!” disse Nádia. “Eu nem sabia da existência de um parque tão lindo assim em Belo Horizonte. Estou encantada, gostando bastante e, com certeza, irei a outros cursos”, afirmou Amanda. 

 

Programação do Centro de Extensão em Educação Ambiental

A programação do Centro de Extensão em Educação Ambiental continua durante todo o mês de junho. Nesta quinta-feira, dia 8, a atividade será na sede da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, com um debate sobre o tema “Educação Ambiental Humanitária em Bem-estar Animal”. 

 

Smma_Cartaz_Programacao-Junho_25052017 (1).png