Pular para o conteúdo principal

Três crianças brincam de bambolê no BH é da Gente - av. Silva Lobo; ao redor, pessoas acompanham a brincadeira e passeiam.
Foto: Divulgação PBH

Papai Noel, música e atividades recreativas são destaques no BH é da Gente

06/12/2018 | 18:01 | atualizado em 11/12/2018 | 20:09

Música e a presença do Papai Noel são os destaques da programação do BH é da Gente - Savassi, neste domingo, dia 9 de dezembro. O evento terá ainda Rua de Lazer e circuito de bike. O BH é da Gente é um programa desenvolvido pela Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

 

O Papai Noel estará em um trenó e receberá as crianças para tirar fotos. Além de curtir o bom velhinho, o público infantil tem opção de se divertir no circuito de bike, camas elásticas, mesas de totó e oficinas de pintura de rosto. As atividades para as crianças ocorrerão das 9 às 13 horas.

 

Para agradar o público infantil e adulto haverá apresentação da Banda da Guarda Municipal com repertório variado. A exibição com início previsto para 10h30 contará com 40 músicos. A banda faz parte das ações cidadãs da Guarda Municipal e tem o objetivo de utilizar a música como uma ferramenta que contribua para transformar Belo Horizonte em uma cidade cada vez mais inclusiva.


 

Silva Lobo e Guarapari

O BH é da Gente, nas avenidas Silva Lobo e Guarapari terá programação única voltada para o público infantil. Das 9 às 13 horas, o espaço para recreação terá brinquedos infláveis, camas elásticas, mesas de totó, petecas e jogos de amarelinha. Também haverá estrutura e equipamentos para jogos de badminton e oficina de pintura de rosto.

 

O BH é da Gente é um programa recreativo em espaço urbano realizado aos domingos, das 7h às 14h, em três locais da capital: Savassi e avenidas Silva Lobo, no bairro Grajaú, e Guarapari, no bairro Santa Amélia.

 

O objetivo é promover a prática de atividades físicas, esportivas e de lazer ao ar livre, bem como a convivência e a cidadania em vias e locais públicos, abrindo espaço para a ocupação urbana pela população e fomentando a apropriação do espaço público.


 

Serviço

- BH é da Gente – Savassi, das 7 às 14 horas, nos trechos de cruzamento das avenidas Getúlio Vargas e Cristóvão Colombo, bairro Funcionários, região Centro-Sul.

 

- BH é da Gente – Silva Lobo, das 7 às 14 horas, no espaço entre as ruas Xapuri e Garret, bairros Grajaú e Nova Granada, região Oeste.

 

- BH é da Gente - Avenida Guarapari, das 7 às 14 horas, no espaço entre a avenida Portugal e rua Deputado Salim Nacur, bairro Santa Amélia, região da Pampulha.

Ouça este conteúdo

Últimas Notícias

Na praça Sete, dez pessoas fazem um alerta sobre o alto número de acidentes no trânsito. No Maio Amarelo, BHTrans alerta sobre imprudência no trânsito

BHTrans está fazendo um alerta sobre os riscos da imprudência no trânsito como parte do movimento internacional Maio Amarelo. 

17/05/2019 | 21:52
Sede do Centro de Referência LGBT Com nova sede, Centro de Referência da PBH amplia atendimentos à população LGBT

Centro de Referência LGBT realizou 434 atendimentos entre janeiro e maio, ultrapassando os 409 realizados em todo ano passado.

17/05/2019 | 20:48