Pular para o conteúdo principal

Três crianças brincam de bambolê no BH é da Gente - av. Silva Lobo; ao redor, pessoas acompanham a brincadeira e passeiam.
Foto: Divulgação PBH

Papai Noel, música e atividades recreativas são destaques no BH é da Gente

criado em - atualizado em

Música e a presença do Papai Noel são os destaques da programação do BH é da Gente - Savassi, neste domingo, dia 9 de dezembro. O evento terá ainda Rua de Lazer e circuito de bike. O BH é da Gente é um programa desenvolvido pela Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

 

O Papai Noel estará em um trenó e receberá as crianças para tirar fotos. Além de curtir o bom velhinho, o público infantil tem opção de se divertir no circuito de bike, camas elásticas, mesas de totó e oficinas de pintura de rosto. As atividades para as crianças ocorrerão das 9 às 13 horas.

 

Para agradar o público infantil e adulto haverá apresentação da Banda da Guarda Municipal com repertório variado. A exibição com início previsto para 10h30 contará com 40 músicos. A banda faz parte das ações cidadãs da Guarda Municipal e tem o objetivo de utilizar a música como uma ferramenta que contribua para transformar Belo Horizonte em uma cidade cada vez mais inclusiva.


 

Silva Lobo e Guarapari

O BH é da Gente, nas avenidas Silva Lobo e Guarapari terá programação única voltada para o público infantil. Das 9 às 13 horas, o espaço para recreação terá brinquedos infláveis, camas elásticas, mesas de totó, petecas e jogos de amarelinha. Também haverá estrutura e equipamentos para jogos de badminton e oficina de pintura de rosto.

 

O BH é da Gente é um programa recreativo em espaço urbano realizado aos domingos, das 7h às 14h, em três locais da capital: Savassi e avenidas Silva Lobo, no bairro Grajaú, e Guarapari, no bairro Santa Amélia.

 

O objetivo é promover a prática de atividades físicas, esportivas e de lazer ao ar livre, bem como a convivência e a cidadania em vias e locais públicos, abrindo espaço para a ocupação urbana pela população e fomentando a apropriação do espaço público.


 

Serviço

- BH é da Gente – Savassi, das 7 às 14 horas, nos trechos de cruzamento das avenidas Getúlio Vargas e Cristóvão Colombo, bairro Funcionários, região Centro-Sul.

 

- BH é da Gente – Silva Lobo, das 7 às 14 horas, no espaço entre as ruas Xapuri e Garret, bairros Grajaú e Nova Granada, região Oeste.

 

- BH é da Gente - Avenida Guarapari, das 7 às 14 horas, no espaço entre a avenida Portugal e rua Deputado Salim Nacur, bairro Santa Amélia, região da Pampulha.