Pular para o conteúdo principal

Pampulha promove roda de conversa para população em situação de rua

criado em - atualizado em

Com a temática “Mundo do trabalho”, a Prefeitura de Belo Horizonte, por meio do Centro Especializado de Assistência Social Pampulha, realiza nesta quinta-feira, dia 27, a roda de conversa Desembola na Orla. O evento, aberto ao público, será realizado a partir das 14 horas, na avenida Otacílio Negrão de Lima, próximo à Portaria 1 da Fundação de Parques Municipais e Zoobotânica.
 

Após a roda de conversa, serão planejadas outras atividades de acordo com a demanda dos participantes. O objetivo é conhecer as perspectivas dos usuários que moram nas ruas em relação ao mundo do trabalho e, a partir daí, ofertar palestras e oficinas relativas ao tema como reciclagem de materiais, Economia Solidária, entre outras.

 

Serviço em Abordagem Social nas Ruas

O Serviço em Abordagem Social nas Ruas destina-se a pessoas de qualquer faixa etária que esteja em situação de rua, realiza busca ativa e identificação de pessoas e famílias que utilizam o espaço público para moradia e sobrevivência. O trabalho social é realizado principalmente nas ruas, onde há aglomeração e/ou grande circulação de pessoas.
 

Nesses locais, o técnico busca estabelecer vínculos com a população de rua, cria possibilidades de (re)inserção social por meio do retorno à família ou para algum equipamento da rede de atendimento e da inclusão em programas de transferência de renda e qualificação profissional.