Pular para o conteúdo principal

Pampulha promove oficinas para orientar a escolha profissional de adolescentes

criado em - atualizado em

 

A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio do Núcleo de Educação Permanente Pampulha (NEP-P) da Diretoria Regional de Saúde Pampulha (DRS-P), em parceria com o Programa Residência Multiprofissional em Saúde do Município de Belo Horizonte, está desenvolvendo um trabalho voltado para um grupo de adolescentes residentes na Casa de Semiliberdade São João Batista. Durante sete segundas-feiras consecutivas, será realizada a oficina “Conhece a ti mesmo?” cujo objetivo é possibilitar espaços de conhecimento e reflexão para esses adolescentes. A proposta é que o grupo desenvolva atitudes e conhecimentos necessários para uma postura madura e responsável diante das exigências do mundo do trabalho.

 

Os encontros serão realizados de 14 às 16 horas, com a utilização de estratégias pedagógicas de ensino e aprendizagem como questionários, dinâmica de grupo, visitas externas, exibição de vídeos, entre outros.

 

Psicólogo do NEP-P e um dos autores do projeto, João Henrique Amaral Fontenelle explica que o grupo é formado por adolescentes que já frequentam o Centro de Saúde São Francisco para atendimentos clínicos, o que facilitou o trabalho. A oficina também conta com o apoio da psicóloga Tainá Vieira, residente do Programa Residência Multiprofissional em Saúde. “Realmente acreditamos que esta seja uma proposta inovadora que pode potencializar a construção de medidas de reinserção social para este público”, explicam os psicólogos responsáveis pela condução da oficina.

 

O Centro de Saúde São Francisco, à Rua Viana do Castelo, 485, bairro São Francisco.