Pular para o conteúdo principal

Pampulha promove oficina para população em situação de rua

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio do Centro Especializado de Assistência Social Pampulha (CREAS-P), em parceria com o Programa de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas), promove, no próximo dia 10 de outubro, a partir das 14h, no auditório da Coordenadoria de Atendimento Regional Pampulha, avenida Antônio Carlos, 7.596, São Luís, a oficina de artesanato para população em situação de rua.
 

Na oficina, os participantes poderão aprender a técnica de trabalho com materiais recicláveis na produção de canetas e vasos, tendo acesso, assim, acesso a meios para geração de emprego e renda. A oficina será ministrada pelo Acessuas em parceria com um morador de rua que é artesão. 
 

A proposta da oficina surgiu a partir de sugestões dadas pelos participantes da roda de conversa sobre a temática “Mundo do Trabalho”, realizada no dia 27/9, com a presença de cerca de 30 pessoas que fazem das ruas seu local de moradia e sobrevivência.
 

De acordo com os participantes, os principais desafios enfrentados pelas pessoas que vivem nas ruas são preconceito, falta de oportunidade, dificuldade de encontrar emprego, vícios, fome, violência em alguns abrigos, falta de documentação, desigualdade e falta de qualificação profissional.