Pular para o conteúdo principal

Igreja da Pampulha à noite com fogos de artifício. Foto: Vander Bras
Foto: Vander Bras

Pampulha inaugura programação noturna às terças-feiras

criado em - atualizado em

O Conjunto Moderno da Pampulha, reconhecido como Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco, acaba de ganhar mais uma atração para turistas e moradores da cidade. A Fundação Municipal de Cultura, em parceria com a Belotur, dá início na próxima terça-feira, dia 11 de abril, ao “Circuito Pampulha Noturno”. O projeto irá promover semanalmente, às terças-feiras, até 21h, uma programação integrada em diversos espaços da região, envolvendo atividades culturais, artísticas, esportivas e de lazer.

 

A ideia é reunir espaços culturais e turísticos da Pampulha num propósito de programação integrada, em um horário estendido de funcionamento. Além dos equipamentos culturais como o Museu de Arte da Pampulha, a Casa do Baile, a Casa Kubitschek, haverá programação também em diversos outros espaços, entre eles o Iate Tênis Clube, o Museu do Futebol, o Aquário da Bacia do Rio São Francisco e o CAT Veveco, além das praças Dino Barbieri e Dalva Simão.

 

O Circuito Pampulha Noturno é mais uma ação integrada de promoção do patrimônio mundial. Gustavo Mendicino, diretor do Conjunto Moderno da Pampulha, afirma que a ideia é trazer a turistas e moradores uma nova opção de convivência estimulada pelas artes, pela cultura, pelos esportes e pelo lazer. “A Pampulha é uma região fértil para trabalharmos a diversidade de Belo Horizonte e mostrá-la ao mundo, convidando as pessoas a interagirem com o patrimônio. Queremos mostrar que a Pampulha pode ser destino de visitações constantes e convivência harmônica e prazerosa, por meio da ocupação dos espaços”, completa.

 

Confira a programação completa no link http://www.bhfazcultura.pbh.gov.br/content/circuito-pampulha-noturno-lan%C3%A7amento