Pular para o conteúdo principal

Ambiente com tábua de madeira em tons claros, grandes espaços abertos e sofás sob um horizonte claro faz parte de Mostra em homenagem à Pampulha
Foto: Divulgação

Pampulha é homenageada na 2ª Mostra Moderno e Eternos BH

criado em - atualizado em

Até o dia 2 de julho acontece em Belo Horizonte a 2ª edição da Mostra Modernos e Eternos. Montada no antigo Clube dos Caçadores (Rua Sebastião Dayrell de Lima, 80, Mangabeiras), a mostra reúne decoração, design e arte, englobando os estilos vintage e contemporâneo. O espaço conta com 20 ambientes assinados por consagrados escritórios de arquitetura e design de interiores da cidade. Um destes espaços faz uma homenagem ao Conjunto Moderno da Pampulha e um outro ambiente é dedicado ao Museu da Moda de Belo Horizonte.

 

O Terraço Pampulha, assinado por Fabíola Constantino e Graziella Nicolai, é um espaço conceito inspirado no Conjunto Moderno da Pampulha e homenageia o título de Patrimônio Cultural da Humanidade sua importância mundial. O artista Sylvio Coutinho criou um site específico para este ambiente e sua obra será projetada através de imagens da Pampulha repletas de beleza e imprevisibilidade.

 

No ambiente dedicado ao Museu da Moda de Belo Horizonte, os visitantes passam pela experiência de interação com a obra através de uma instalação contemporânea que explora o algodão em diversas formas.