Pular para o conteúdo principal

Operação para o jogo Cruzeiro x Brusque, nesta terça-feira, dia 12
Foto: Arte Divulgação/PBH

Operação para o jogo Cruzeiro x Brusque, nesta terça-feira, dia 12

criado em - atualizado em

A partir das 17h desta terça-feira, dia 12, a BHTrans realiza operação especial de trânsito e transporte no entorno do Mineirão para a realização do jogo Cruzeiro x Brusque, às 21h30.

Agentes da Unidade Integrada de Trânsito (BHTrans, PMMG e Guarda Municipal) irão monitorar e sinalizar o trânsito na região. Para a segurança de todos, a BHTrans orienta os motoristas sobre a possibilidade de um grande número de veículos nas proximidades do Mineirão e na orla da Lagoa da Pampulha por conta da concentração dos torcedores. 

Respeite a sinalização implantada e siga as orientações dos agentes de trânsito. 

Intervenções no trânsito

- Será realizada inversão do sentido de circulação na Avenida Antônio Abrahão Caram, entre as avenidas Cel. Oscar Paschoal e C. Nesse trecho, ambas as pistas irão operar no sentido Avenida Antônio Carlos/ Orla da Lagoa, facilitando o acesso ao estacionamento.

- Durante a chegada dos torcedores será implantada a “faixa reversível operacional” no contra fluxo da Avenida Antônio Abrahão Caram, entre a agulha do canteiro central próximo da Alameda das Acácias e Avenida C, melhorando assim a fluidez na região.

- Desde as 20h dessa segunda-feira, dia 11, foram implantadas as reservas de área (proibição de estacionamento) no anel interno e externo do estádio para garantir a fluidez do trânsito no dia da partida.

Transporte coletivo

Serviço Especial


O transporte coletivo terá a linha especial 55 – MOVE Mineirão, que vai sair da Estação Rio de Janeiro (Plataforma 1B – Avenida Santos Dumont), sentido Praça da Estação. A linha começa a operar às 18h30, conforme a demanda, sendo que a última viagem será realizada às 21h.

Pontos de parada: Estação Rio de Janeiro (Plataforma 1B) – Embarque Estação SENAI (Módulo Completo) – Embarque Estação São Francisco (Módulo Completo) – Embarque Estação UFMG (Módulo Completo).

Após o término do jogo, as viagens sairão dos portões Norte e Sul, respectivamente, nas Avenidas C e UFMG/Veterinária, conforme a demanda.

O preço da passagem é R$ 4,50 e o pagamento poderá ser feito também com o Cartão BHBUS.

As seguintes linhas do transporte coletivo atendem o entorno do Mineirão:

- Linha MOVE 51 (Estação Pampulha/ Centro/ Hospitais - Paradora);

- Linha MOVE 64 (Estação Venda Nova/ Assembleia via Carlos Luz);

- Linha MOVE 67 (Estação Vilarinho/ Santo Agostinho via Carlos Luz); no sábado. No domingo é substituída pela linha 64; 

- Linha 5106 (Bandeirantes/ BH Shopping);

- Linha 5401 (São Luiz/ Dom Cabral);

- Linha 503 (Estação São Gabriel/ Aparecida/ Santa Rosa);

- Linha 504 (Estação São Gabriel/ Santa Rosa/ Aparecida)

- Suplementar 53 (Confisco/ Ouro Minas), dias úteis e sábado.

- Suplementar 54 (Dom Bosco/ Shopping Del Rey);- Suplementar 56 (Vilarinho/ São José), no sábado.

Desvios do Transporte Coletivo

Como a circulação na pista interna da Avenida Antônio Abrahão Caram será alterada para facilitar o acesso aos estacionamentos, as linhas abaixo terão seus itinerários alterados:

Linha 5106 (Sublinha 01) – Bandeirantes/BH Shopping 

Sentido Bandeirantes/BH Shopping ... Av. Otacílio Negrão de Lima, Av. Alfredo Camarate, Av. Presidente Carlos Luz, retorno na Praça Pedro Mello (USIMINAS), Av. Pres, Av. C, Av. Antônio Abrahão Caram, ... 

S54B – Dom Bosco/Shopping Del Rey 

... Av. Pres. Carlos Luz, Av. Alfredo Camarate, Otacílio Negrão de Lima, (retorno) Rua Exp. Mario Alves de Oliveira, Rua Exp. Noraldino Rosa dos Santos, Av. Alfredo Camarate, Otacílio Negrão de Lima, (retorno rotatória Mineirinho), Av. Otacílio Negrão de Lima, …

Táxi

Para o deslocamento em direção ao Estádio, os táxis podem usar as pistas exclusivas do MOVE da Avenida Antônio Carlos. 

Após o fim do jogo, pontos de táxi irão operar nos seguintes pontos: 

-  Av. Antônio Abrahão Caram, entre a Alameda das Palmeiras e Av. Cel. Oscar Paschoal;

-  Av. Antônio Abrahão Caram, entre a Av. C e R. Prof. Amílcar Viana Martins;

- Av. Cel. Oscar Paschoal, entre o hall principal e a Av. Pres. Carlos Luz.

Estacionamento

O estacionamento interno do Mineirão conta com 2.800 vagas, gerenciadas pelo Minas Arena. O torcedor pode adquirir a vaga antecipada por meio deste link