Pular para o conteúdo principal

Operação especial de trânsito jogo Cruzeiro x América
Foto: Divulgação/PBH

Operação para o jogo Cruzeiro x América-MG, nesta quarta-feira, dia 2 

criado em - atualizado em

A partir das 17h30 desta quarta-feira, dia 2, a BHTrans realiza operação especial de trânsito e transporte no entorno do Mineirão para a realização do jogo entre Cruzeiro e América-MG, às 21h30. 

Agentes da Unidade Integrada de Trânsito (BHTrans, PMMG e Guarda Municipal) irão monitorar e sinalizar o trânsito na região. Para a segurança de todos, a BHTrans orienta os motoristas sobre a possibilidade de um grande número de veículos nas proximidades do Mineirão e na orla da Lagoa da Pampulha por conta da concentração dos torcedores. Respeite a sinalização implantada e siga as orientações dos agentes de trânsito. 

Intervenções no trânsito

Será realizada inversão do sentido de circulação na avenida Antônio Abrahão Caram, entre as avenidas Cel. Oscar Paschoal e C. Nesse trecho, ambas as pistas irão operar no sentido avenida  Antônio Carlos / Orla da Lagoa, facilitando o acesso ao estacionamento.

Durante a chegada dos torcedores será implantada a “faixa reversível operacional” no contra fluxo da avenida Antônio Abrahão Caram, entre a agulha do canteiro central próximo da Alameda das Acácias e avenida C, melhorando assim a fluidez na região.

A partir desta terça-feira, às 20h, serão implantadas as reservas de área (proibição de estacionamento) no anel interno e externo do estádio para garantir a fluidez do trânsito no dia da partida. 

Transporte coletivo

Será disponibilizado o serviço da linha 55 – MOVE Mineirão, saindo da Estação Rio de Janeiro (Plataforma 1B – avenida Santos Dumont), sentido Praça da Estação. A linha começa a operar a partir das 18h30, saindo com intervalos de 15 minutos. A última viagem para o estádio deixa a estação às 21h. Na volta, os ônibus sairão do Mineirão conforme a demanda, a partir do término da partida. O preço da passagem é R$ 4,50 e o pagamento poderá ser feito também com o Cartão BHBUS.

A linha 55 (MOVE Mineirão) contará com embarque e desembarque na área central, na Estação Rio de Janeiro (localização à avenida Santos Dumont, 480) e ao longo da avenida Presidente Antônio Carlos, operando nas Estações Senai (avenida Antônio Carlos, 580), São Francisco (avenida Antônio Carlos, 3.720) e UFMG (avenida Antônio Carlos, 6.700). Na região do estádio, os torcedores irão desembarcar próximo ao portão Norte, na rua Rebelo Horta. Após a partida, os ônibus sairão do Mineirão, na avenida C.

Táxi

Para o deslocamento em direção ao Estádio, os táxis podem usar as pistas exclusivas do MOVE da avenida Antônio Carlos.  Após o fim do jogo, um ponto de táxi irá operar na avenida Antônio Abrahão Caram, entre a Alameda das Palmeiras e a avenida Cel. Oscar Paschoal e também na avenida Cel Oscar Paschoal em frente ao Hall principal.

Faixas exclusivas liberadas

A pista exclusiva do MOVE da avenida Antônio Carlos está liberada para circulação apenas de táxis.

Estacionamento

O estacionamento interno do Mineirão conta com 2,8 mil vagas, gerenciadas pela Minas Arena. O torcedor pode adquirir a vaga antecipada por meio deste link.