Pular para o conteúdo principal

Operação para o jogo Atlético X Caldense, neste sábado, dia 19
Foto: Divulgação/PBH

Operação para o jogo Atlético X Caldense, neste sábado, dia 19

criado em - atualizado em

A partir das 12h30 deste sábado, dia 19/3, a BHTRANS realiza operação especial de trânsito e transporte no entorno do Mineirão para a realização do jogo entre Atlético x Caldense, 16h30. 

Agentes da Unidade Integrada de Trânsito (BHTrans, PMMG e Guarda Municipal) irão monitorar e sinalizar o trânsito na região. Para a segurança de todos, a BHTrans orienta os motoristas sobre a possibilidade de um grande número de veículos nas proximidades do Mineirão e na orla da Lagoa da Pampulha por conta da concentração dos torcedores. Respeite a sinalização implantada e siga as orientações dos agentes de trânsito.  

INTERVENÇÕES NO TRÂNSITO - Será realizada inversão do sentido de circulação na Avenida Antônio Abrahão Caram, entre as avenidas Cel. Oscar Paschoal e C. Nesse trecho, ambas as pistas irão operar no sentido Av. Antônio Carlos / Orla da Lagoa, facilitando o acesso ao estacionamento.

Durante a chegada dos torcedores será implantada a “faixa reversível operacional” no contra fluxo da Av. Antônio Abrahão Caram, entre a agulha do canteiro central próximo da Alameda das Acácias e Av. C, melhorando assim a fluidez na região.

No dia anterior ao jogo, dia 18/3, a partir das 20h, serão implantadas as reservas de área (proibição de estacionamento) no anel interno e externo do estádio para garantir a fluidez do trânsito no dia da partida. 

TRANSPORTE COLETIVO 

Os torcedores poderão utilizar a linha 51 – MOVE (ESTACAO PAMPULHA / CENTRO / HOSPITAIS), fazendo o embarque na Estação Rio de Janeiro e desembarcando na estação Mineirão, na Av. Antônio Carlos. 

Pontos de parada: estações de transferência  Carijós, Rio de Janeito, SENAI, Odilon Behrens, IAPI, Hospital Belo Horizonte, Operários. Aparecida, América Vespucio, Cachorinha, São  Francisco, Colégio Militar, UFMG, Mineirão. Liberdade. 

O preço da passagem é R$ 4,50 e o pagamento poderá ser feito também com o Cartão BHBUS. 

Como a circulação na pista interna da Av. Antônio Abrahão Caram será alterada para facilitar o acesso aos estacionamentos, as linhas abaixo terão seus itinerários alterados: 

Linha 5106 (Sublinha 01) – Bandeirantes/BH Shopping 
Sentido Bandeirantes/BH Shopping ... Av. Otacílio Negrão de Lima, Av. Alfredo Camarate, Av. Presidente Carlos Luz, retorno na Praça Pedro Mello (USIMINAS), Av. Pres, Av. C, Av. Antônio Abrahão Caram, ... 

S54B – Dom Bosco/Shopping Del Rey 
(...) Av. Pres. Carlos Luz, Av. Alfredo Camarate, Otacílio Negrão de Lima, (retorno) Rua Exp. Mario Alves de Oliveira, Rua Exp. Noraldino Rosa dos Santos, Av. Alfredo Camarate, Otacílio Negrão de Lima, (retorno rotatória Mineirinho) Av. Otacílio Negrão de Lima (...). 

Linha S56 – Vilarinho / São José 
Sentido: São Vilarinho: Itineráio até Av. Otacílio Negrão de Lima, Av. Cel Oscar Paschoal, Av. Pres. Carlos Luz, Av. C, Av. Antônio Abrahão Caram, prosseguindo daí pelo itinerário normal. 
Sentido: São José: Sem alteração. 

As seguintes linhas do transporte coletivo atendem o entorno do Mineirão: 

- Linha MOVE 51 (Estação Pampulha/ Centro/ Hospitais - Paradora);
- Linha MOVE 64 (Estação Venda Nova/ Assembleia via Carlos Luz);
- Linha MOVE 67 ((Est.Vilarinho/Sto Agostinho via Carlos Luz)
- Linha MOVE 5250 (Estação Pampulha/ Betânia);
- Linha MOVE 6350 (Estação Vilarinho/ Estação Barreiro Via Anel);
- 5106 – (Bandeirantes/ BH Shopping);
- 5401 (São Luiz/ Dom Cabral);
- Circulares 503 e 504 (Santa Rosa/ Aparecida/ São Luís);
- S-53 (Confisco / Ouro Minas)
- Suplementar 54 (Dom Bosco/ Shopping Del Rey). 

TÁXI – Para o deslocamento em direção ao Estádio, os táxis podem usar as pistas exclusivas do MOVE da Avenida Antônio Carlos .  Após o fim do jogo,  três pontos de táxi irão operar:  

-  Av. Antônio Abraão Caram, entre a Alameda das Palmeiras e Av. Cel. Oscar Paschoal; 

-  Av. Antônio Abraão Caram, entre a Av. C e R. Prof. Amílcar Viana Martins, sentido Av. Pres. Antônio Carlos. 

- Av. Cel Oscar Paschoal, entre o Hall Principal e a Av. Pres. Carlos Luz. 

FAIXAS EXCLUSIVAS LIBERADAS – A pista exclusiva do MOVE da avenida Antônio Carlos está liberada para circulação apenas de táxis. 

Estacionamento 

O estacionamento interno do Mineirão conta com 2,8 mil vagas, gerenciadas pela Minas Arena. O torcedor pode adquirir a vaga antecipada por meio do link.