Pular para o conteúdo principal

Mapa da operação de trânsito para o evento Tardezinha, dia 1º/12, domingo, no Mineirão
Arte: PBH

Operação especial para o evento Tardezinha, dia 1º/12, domingo, no Mineirão

criado em - atualizado em

A BHTrans realiza operação especial de trânsito e transportes em função do evento Tardezinha, festival de música que acontece no Mineirão, das 14h de domingo, dia 1º de dezembro, às 3h do dia 2. O público estimado pelos organizadores é de 22 mil pessoas.

 

Faixas de pano serão implantadas para orientar os motoristas. Agentes da Unidade Integrada de Trânsito (BHTrans, PMMG e Guarda Municipal) irão monitorar o trânsito na região. Para a segurança de todos, a BHTrans orienta os motoristas a redobrar a atenção e respeitar a sinalização implantada e os agentes de trânsito.

 

Serão implantadas reservas de área, proibindo o estacionamento no entorno do estádio para garantir fluidez ao trânsito, facilitando o acesso ao evento sem impactar o trânsito usual. 

 

Será realizada inversão da pista da esquerda da Avenida Antônio Abrahão Caram, entre Avenida C e Avenida Coronel Oscar Paschoal, que passará a circular nesse sentido

 

 

Medidas Operacionais

O evento será realizado no gramado do Mineirão, onde serão montados o palco e o espaço onde o público estará acomodado, dividido em gramado e camarote.

 

A entrada do público será feita pelos seguintes acessos: ao gramado será realizado pela entrada norte do Mineirão na avenida Antônio Abrahão Caram; pelo acesso sul no G1 na avenida Presidente Carlos Luz; e pelo G2 na avenida Cel Oscar Paschoal, para os camarotes.

 

Será realizada mudança do sentido de circulação da pista interna da avenida Antônio Abrahão Caram para facilitar o acesso ao estádio. Para isso, o cruzamento da avenida Cel. Oscar Paschoal com avenida Antônio Abrahão Caram será interditado pela BHTrans.

 

Serão feitas reservas de área no entorno do estádio. Todas as reservas serão instaladas às 20h do dia 30 e serão retiradas após o término do evento.

 

 

Transporte coletivo

O entorno do estádio é atendido pelas seguintes linhas do transporte público:

 

Estação MOVE Mineirão ou UFMG

51 – Estação Pampulha/Centro/Hospitais – Paradora

63 – Estação Venda Nova/Lagoinha

64 – Estação Venda Nova/Assembleia via Carlos Luz

5250 – Estação Pampulha/Betânia

6350 – Estação Vilarinho/Estação Barreiro via Anel

8551 – Estação São Gabriel / Estação UFMG via Anel Rodoviário

 

 

Nas proximidades

5106 – Bandeirantes/BH Shopping

5401 – São Luiz/Dom Cabral

Circular 503 – São Gabriel/Aparecida/São Luís

Circular 504 – Santa Rosa/Aparecida/São Luís

Suplementar 53 – Confisco/Pampulha/São Gabriel

Suplementar 54 - Dom Bosco/Shopping Del Rey

 

Informações sobre o serviço de transporte para o Mineirão podem ser obtidas também na página da BHTrans, e pelo perfil da BHTrans no twitter.