Pular para o conteúdo principal

Agentes da BHTrans realizando operação de transporte e trânsito
Foto: Divulgação/ BHTrans

Operação especial de transporte e trânsito para o jogo Brasil x Coreia do Sul

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte realiza operação especial de transporte coletivo e trânsito na segunda-feira (5), em função da realização do jogo Brasil x Coreia do Sul, às 16 horas, pela Copa do Mundo.
 

Transporte coletivo

As linhas do transporte coletivo convencional vão operar com quadro de horários especial. Com o intenso movimento antes da partida, o horário de pico da tarde será adiantado, com acréscimo de viagens em todas as linhas entre 13h e 16h. Ajustes também serão realizados para adequar a oferta nas demais linhas da capital após o jogo. A operação do transporte coletivo no período noturno será normal.
 

Agentes da BHTrans irão monitorar as linhas do transporte coletivo nas estações e por meio do COP-BH, identificando ocorrências e realizando os ajustes necessários. Confira os quadros de horários. Os usuários também podem acessar as informações pelo aplicativo BH BUS+.

 


BH BUS+ 

Com o aplicativo para celulares o usuário sabe o tempo estimado para o ônibus passar no ponto, pode conferir em tempo real o trajeto das linhas, possibilitando assim mais comodidade e tranquilidade para os passageiros planejarem o seu dia a dia. Acesse e baixe o aplicativo no site da Transfácil.

 

Operações de trânsito

O jogo da Seleção Brasileira altera o horário de pico do deslocamento dos usuários na cidade. Em um dia útil normal, as pessoas se deslocam durante uma faixa horária de três horas (6h às 9h, pico manhã, e 17h às 20h, pico tarde). O jogo, além de remanejar o pico para outra faixa de horários, faz com que a concentração de veículos seja comprimida em um período menor de tempo.

 

Dicas aos motoristas

É importante que os motoristas colaborem e não fechem os cruzamentos. Além de impedir que outro motorista possa trafegar, fechar um cruzamento pode prejudicar outras interseções e, assim, todo o trânsito na região. Celebre e torça pela Seleção Brasileira, mas se for beber, não dirija.


Serão implantadas ações operacionais pontuais em grandes corredores de tráfego em locais com concentração de torcedores com o objetivo de garantir a fluidez do trânsito e a segurança de pedestres e motoristas antes e após o jogo, das 12h às 20h. Equipes da BHTrans irão monitorar o trânsito pelo COP-BH e em campo para identificar as necessidades e providenciar ações operacionais e alterações semafóricas nas principais vias da capital.