Pular para o conteúdo principal

Mapa da região do entorno do Estádio Mineirão
Foto: Arte/Divulgação

Operação especial de trânsito para os jogos no Mineirão neste sábado e domingo

criado em - atualizado em

A partir das 12h30 deste sábado, dia 26, a BHTrans realiza operação especial de trânsito e transporte no entorno do Mineirão para a realização do jogo Athletic x Cruzeiro, às 16h30.

 

Para o jogo Atlético MG X Caldense, no domingo, dia 27, às 18h, a BHTrans a operação inicia a partir das 14h.

 

Agentes da Unidade Integrada de Trânsito (BHTrans, PMMG e Guarda Municipal) irão monitorar e sinalizar o trânsito na região. Para a segurança de todos, a BHTrans orienta os motoristas sobre a possibilidade de um grande número de veículos nas proximidades do Mineirão e na orla da Lagoa da Pampulha por conta da concentração dos torcedores. Respeite a sinalização implantada e siga as orientações dos agentes de trânsito.

 

Intervenções no trânsito

 

Será realizada inversão do sentido de circulação na Avenida Antônio Abrahão Caram, entre as avenidas Cel. Oscar Paschoal e C. Nesse trecho, ambas as pistas irão operar no sentido Avenida Antônio Carlos/ Orla da Lagoa, facilitando o acesso ao estacionamento.

 

Durante a chegada dos torcedores será implantada a “faixa reversível operacional” no contra fluxo da Avenida Antônio Abrahão Caram, entre a agulha do canteiro central próximo da Alameda das Acácias e Avenida C, melhorando assim a fluidez na região.

 

No dia anterior aos jogos, serão implantadas as reservas de área (proibição de estacionamento) no anel interno e externo do estádio para garantir a fluidez do trânsito no dia da partida.

 

Transporte coletivo

 

Os torcedores poderão utilizar a linha MOVE 51 (ESTAÇÃO PAMPULHA / CENTRO /HOSPITAIS), fazendo o embarque na Estação Rio de Janeiro e desembarcando na estação Mineirão, na Av. Antônio Carlos.

 

Pontos de parada: estações de transferência  Carijós, Rio de Janeito, SENAI, Odilon Behrens, IAPI, Hospital Belo Horizonte, Operários. Aparecida, América Vespucio, Cachorinha, São  Francisco, Colégio Militar, UFMG, Mineirão. Liberdade.

 

O preço da passagem é R$ 4,50 e o pagamento poderá ser feito também com o Cartão BHBUS.

 

Como a circulação na pista interna da Av. Antônio Abrahão Caram será alterada para facilitar o acesso aos estacionamentos, as linhas abaixo terão seus itinerários alterados:

 

Linha 5106 (Sublinha 01) – Bandeirantes/BH Shopping 
Sentido Bandeirantes/BH Shopping ... Av. Otacílio Negrão de Lima, Av. Alfredo Camarate, Av. Presidente Carlos Luz, retorno na Praça Pedro Mello (USIMINAS), Av. Pres, Av. C, Av. Antônio Abrahão Caram, ... 
 
S54B – Dom Bosco/Shopping Del Rey 
(...) Av. Pres. Carlos Luz, Av. Alfredo Camarate, Otacílio Negrão de Lima, (retorno) Rua Exp. Mario Alves de Oliveira, Rua Exp. Noraldino Rosa dos Santos, Av. Alfredo Camarate, Otacílio Negrão de Lima, (retorno rotatória Mineirinho) Av. Otacílio Negrão de Lima (...). 
 
Linha S56 – Vilarinho / São José 
Sentido: São Vilarinho: Itineráio até Av. Otacílio Negrão de Lima, Av. Cel Oscar Paschoal, Av. Pres. Carlos Luz, Av. C, Av. Antônio Abrahão Caram, prosseguindo daí pelo itinerário normal. 
Sentido: São José: Sem alteração

 

As seguintes linhas do transporte coletivo atendem o entorno do Mineirão:

 

- Linha MOVE 51 (Estação Pampulha/ Centro/ Hospitais - Paradora);
- Linha MOVE 64 (Estação Venda Nova/ Assembleia via Carlos Luz);
- Linha MOVE 67 (Estação Vilarinho/ Santo Agostinho via Carlos Luz); dias úteis e sábados. Aos domingos e feriados é substituida pela linha 64; 
- Linha 5106 (Bandeirantes/ BH Shopping);
- Linha 5401 (São Luiz/ Dom Cabral);
- Linha 503 (Estação São Gabriel/ Aparecida/ Santa Rosa);
- Linha 504 (Estação São Gabriel/ Santa Rosa/ Aparecida)
- Linha 506 (Estação Ponto São José/ Avenida Antônio Carlos), nos dias úteis.
- Suplementar 53 (Confisco/ Ouro Minas), dias úteis e sábado.
- Suplementar 54 (Dom Bosco/ Shopping Del Rey);
- Suplementar 56 (Vilarinho/ São José), nos dias úteis e no sábado.

 

Táxi – Para o deslocamento em direção ao Estádio, os táxis podem usar as pistas exclusivas do MOVE da Avenida Antônio Carlos.

 

Após o fim do jogo, pontos de táxi irão operar nos seguintes pontos:

 

-  Av. Antônio Abrahão Caram, entre a Alameda das Palmeiras e Av. Cel. Oscar Paschoal;
-  Av. Antônio Abrahão Caram, entre a Av. C e R. Prof. Amílcar Viana Martins;
- Av. Cel. Oscar Paschoal em frente ao hall principal.

 

Estacionamento – O estacionamento interno do Mineirão conta com 2.800 vagas, gerenciadas pelo Minas Arena. O torcedor pode adquirir a vaga antecipada neste link.