Pular para o conteúdo principal

Pessoas correndo

Operação especial de trânsito para a 2ª Corrida do Colégio Santo Agostinho

criado em - atualizado em

A BHTrans informa que, em função da 2ª Corrida do Colégio Santo Agostinho, neste domingo (24), será realizada operação de trânsito e transporte na Área Central. O público estimado pelos organizadores é de 400 atletas. O local de concentração será na rua Aimorés, entre ruas Mato Grosso e  Rio Grande do Sul, a partir das 6h. A previsão é que o trânsito seja liberado às 13h.


Os locais serão sinalizados com faixas de tecido para orientação aos condutores. Agentes da Unidade Integrada de Trânsito, BHTrans, Guarda Municipal e PMMG, irão operar o tráfego na região.  Para a segurança de todos, a BHTrans  orienta os motoristas a redobrar a atenção e respeitar a sinalização implantada e as orientações dos agentes de trânsito durante a operação.

 

Percurso da Corrida: (Largada) rua Aimorés, avenida Olegário Maciel, rua Martin de Carvalho, rua Paracatu, rua Rodrigues Caldas, avenida Álvares Cabral, rua Matias Cardoso, avenida do Contorno, rua Juiz de Fora, rua Martin de Carvalho, rua Paracatu, avenida Alvarenga Peixoto, avenida Barbacena, rua Mato Grosso, rua Aimorés.

 

Percurso da Caminhada: (Largada) rua Aimorés, avenida Olegário Maciel, rua Martin de Carvalho, rua Paracatu, rua Rodrigues Caldas, rua Araguari, avenida Alvarenga Peixoto, avenida Barbacena, rua Mato Grosso, rua Aimorés.


Medidas operacionais


As medidas operacionais serão adotadas a fim de garantir o acontecimento do evento, preservando as condições de segurança, fluidez de veículos, pedestres e acessibilidade da região.


- A partir das 18h de sábado, dia 23, a rua Aimorés, entre a ruas Mato Grosso e Rio grande do Sul, será interditada para a montagem da estrutura do evento; 

- A partir das 5h de domingo, dia 24, coneamento de faixa no percurso do evento para garantir a segurança dos atletas e mobilidade do trânsito;


 

Desvios


Desvios para o dia 24, a partir das 6h:

Trânsito vindo da Assembleia Legislativa com sentido ao Barro Preto: praça Carlos Chagas, avenida Olegário Maciel, praça Raul Soares.

Trânsito vindo da praça da Liberdade com sentido à Cidade industrial: rua Gonçalves Dias, avenida Olegário Maciel, praça Raul Soares, avenida Amazonas...

 

Transporte coletivo


Não haverá alteração nos pontos de embarque e desembarque das linhas na região.