Pular para o conteúdo principal

Coreto da Praça da Liberdade; ao fundo, dois prédios.
Foto: Divino Advíncula/PBH

Operação especial de trânsito e transportes na região da Praça da Liberdade

criado em - atualizado em

 

A BHTrans informa que, em função dos eventos Festa da Massa e Festival Sabor de Minas, será realizada operação especial de trânsito e transportes na região da Praça da Liberdade, nos dias 26, 27, 28, 29 e 30 de abril. A interdição da Avenida Brasil, entre Rua da Bahia e Avenida Bias Fortes (Alameda dos Despachos), se dará a partir das 22h do dia 27/4, sendo que a liberação total deverá ocorrer até as 6h do dia 30/4. Agentes da Unidade Integrada de Trânsito (BHTrans), PMMG e da Guarda Municipal) irão operar o trânsito no local.

 

Para a segurança de todos, a BHTrans orienta os motoristas a redobrar a atenção e a respeitar a sinalização implantada e as orientações dos agentes de trânsito.

 

Medidas operacionais

 

Dia 26/4, quinta-feira

 

- Às 22h, serão implantadas reservas de área nos seguintes locais:

 

  • Anel interno da Alameda dos Despachos, em ambos os lados;

  • Anel externo da Alameda dos Despachos, em ambos os lados;

  • Lado esquerdo da Rua da Bahia, entre Avenida Bias Fortes e o QCG da PMMG, permitindo estacionamento em 45º de veículos da PMMG, além do lado direito da Rua da Bahia, entre Rua Prof. Antônio Aleixo e Avenida Bias Fortes.

 

O anel externo da Alameda dos Despachos será fechado na esquina com a Avenida Bias Fortes, permitindo apenas trânsito local.

 

Dia 27/4, sexta-feira

 

- Às 22h, será realizado fechamento total da Alameda dos Despachos, entre a Rua da Bahia e a Avenida Bias Fortes, com cavaletes e placas de trânsito impedido.

 

Será realizado o estreitamento da Rua Prof. Antônio Aleixo antes da Rua da Bahia, a fim de canalizar o trânsito para a faixa mais à direita da via e não comprometer a conversão.

 

Transporte coletivo

O ponto de embarque e desembarque da linha SE02 localizado na Rua Prof. Antônio Aleixo, entre Rua Espírito Santo e Rua da Bahia, será transferido para o quarteirão da Rua Espírito Santo, entre Rua Prof. Antônio Aleixo e Rua Tomás Gonzaga, na sexta-feira, dia 27/4.

 

A linha 4032 terá alteração no seu itinerário: ...Rua Prof. Antônio Aleixo, Rua Espírito Santo (à esquerda), Avenida Bias Fortes (à direita), Avenida Brasil, Avenida Cristóvão Colombo...

 

Não haverá alteração de ponto de embarque e desembarque.